Pular para o conteúdo principal

Graça e Paz, o DJC renuncia o carnaval pelo Reino de Deus


O carnaval é uma festa mundana que cultiva tudo o que não presta na sociedade: fornicação, pornografia, relativismo, hedonismo, drogas, vícios, destruição da família cristã, idolatria, consumismo, violência social, etc


Tudo o que não presta na sociedade é ensaiado, incentivado e cultivado no laboratório pagão do carnaval.


O cristão deve saber se divertir com os irmãos, glorificando a Deus com o seu corpo e cultivando a verdadeira paz e alegria. 


E os mais velhos devem dar o bom exemplo para os mais novos!



Tt 2,1 Quanto a você, ensine o que é conforme à sã doutrina. 2 Que os velhos sejam sóbrios, respeitáveis, sensatos, fortes na fé, no amor e na paciência. 3 As mulheres idosas também devem comportar-se como convém a pessoas sensatas: não sejam caluniadoras, nem escravas de bebida excessiva; 4 pelo contrário, sejam capazes de dar bons conselhos, de modo que as recém-casadas aprendam com elas a amar seus maridos e filhos, 5 a ser ajuizadas, castas, boas donas-de-casa, submissas a seus esposos, amáveis, a fim de que a palavra de Deus não seja difamada. 6 Aconselhe igualmente os jovens, para que em tudo tenham bom senso. 7 E você mesmo seja exemplo de boa conduta, sincero e sério em seu ensino, 8 expressando-se numa linguagem digna e irrepreensível, para que o adversário nada tenha a dizer contra nós e fique envergonhado. 11 A graça de Deus se manifestou para a salvação de todos os homens. 12 Essa graça nos ensina a abandonar a impiedade e as paixões mundanas, para vivermos neste mundo com autodomínio, justiça e piedade, 13 aguardando a bendita esperança, isto é, a manifestação da glória de Jesus Cristo, nosso grande Deus e Salvador. 14 Ele se entregou a si mesmo por nós, para nos resgatar de toda iniqüidade e para purificar um povo que lhe pertence, e que seja zeloso nas boas obras. 15 Diga-lhes todas essas coisas. Exorte-os e repreenda-os com toda a autoridade. Que ninguém o despreze.



Os discípulos de Jesus, sabemos que somos fracos e pecadores. Por isso precisamos orar, vigiar e lutar para não cair em tentação. 


Também temos o dever de ajudar na construção da cultura cristã permeada pelos valores do Evangelho que fomentam as virtudes e influenciam para uma vida saudável com os irmãos na Graça de Deus. 


Por isso, por nós mesmos, porque somos os primeiros necessitados, desde os inícios o DJC renuncia o carnaval pela cultura cristã e pelo Reino de Deus. 


Todos que caminham no DJC, desde os Siloelitas, são chamados a renunciar o carnaval e participar ativamente do Graça e Paz. Tudo isso ajuda a matar o homem velho e fazer nascer o homem novo na Graça de Deus e ajuda dos irmãos.


Os discípulos devem vigiar para não ficar usando uma linguagem negativa durante o Graça e Paz, e muito menos ficar acusando quem preferiu o carnaval. Isto também seria cair na armadilha do Maligno. 


Nós sabemos porque preferimos o Graça e Paz. Então, devemos vivenciar bem o Graça e Paz e não ficar acusando quem preferiu o carnaval.


É muito importante todos se confessar antes ou durante o Graça e Paz e vivenciar cada momento com muito amor, devoção, fé e alegria.  

    

É fundamental todo Corpo de Apostolado do DJC se preparar para bem servir antes, durante e depois de cada momento do Graça e Paz, sempre na unção do Espírito Santo e garantindo a qualidade do Carisma Vocacional do DJC.


O rema do evento Graça e Paz é este: Mergulhar na Graça de Deus em cada oração, louvor, pregação, confissão, Missa e adoração. O fruto é a paz, a vida em abundância, a salvação. Para tanto precisamos renunciar o mundo e acolher o Reino de Deus! 


Tudo isso seja rezado no Ofício Divino da Palavra de Deus ao longo da semana que antecede o Graça e Paz.


Graça e Paz para você e sua família!


Att,


Pe. Marcos Oliveira

Acompanhante Geral do DJC


Mural de Recados