Pular para o conteúdo principal

Missão DJC Vila pescando em águas mais profundas

 






Por causa da Tua Palavra, lançaremos as redes.


“Estando Jesus um dia à margem do lago de Genesaré, o povo se comprimia em redor dele para ouvir a palavra de Deus” (Lc 5,1).


Eis meus irmãos as consequências do seguimento e da ordem de Jesus.


Não basta sermos somente envolvidos, temos que ser comprometidos.


Por isso é que temos que pescar, concertar as e lavar as redes pra evangelizar, porque dentre os muitos pescados e evangelizados,uns irão ser somente envolvidos, mas outros comprometidos e desses  haverão de sair os verdadeiros seguidores, os verdadeiros discípulos comprometidos Jesus Cristo.


O DJC da Vila está aprendendo a ter coragem de ir em alto mar, a jogar as redes de pesca e fazendo frutificar.


A barca do DJC é o lugar escolhido por Jesus para fazer o anúncio do Reino. E a embarcação é o local privilegiado do qual Jesus Cristo pode se usar para que a mensagem de Deus chegue a mais pessoas.


Assim deve ser o DJC Vila: 


É da barca do nosso encontro de oração de toda sexta -feira que devemos rezar para anunciar, partindo sempre da Palavra de Deus.


Não adianta de nada ficar parado só pensando na estrutura da casa de evangelização e em bons equipamentos, e com a rede furada ou totalmente vazia.


Não adianta de nada toda essa estrutura, toda essa sofisticação e bons equipamentos, se não tiver quem se comprometa de fato em anunciar a Palavra. 


O maior instrumento de evangelização é a vida.


Uma barca bonita, bem estruturada, mas sem os pescadores dentro a movimentar, sem as redes de pesca e sem os peixes pescados dentro, perde o sentido, fica sem ultilidade e sem  vida.


Quando contemplamos Jesus ordenando Pedro a lançar as redes pra pescar, entendemos que a reclamação de Pedro tem lógica! Como pode um carpinteiro falar de pesca com um pescador?


Se olharmos a Palavra com nossa própria visão somente, a questionaremos constantemente.

Mas se olharmos na visão de Deus, como Palavra de Deus, e como ela tem força, autoridade e poder, a gente a obedece e confia.


Confiando na Voz de Deus e a obedecendo, Ele vai deixar a nossa rede sempre cheia de muitos, bons e grandes peixes. 


No DJC estamos em tempo oportuno de missão. 


Embora o mundo sente Deus como algo supérfluo, acessório, por isso nossa prioridade é reabrir o acesso das pessoas a Deus.


Confiar na Palavra de Deus é ver a promessa dele se realizando bem a nossa vista e no nosso meio. 


Por isso que nós não podemos parar na rede furada, não podemos parar no cansaço da noite, nem nas tuas dores, nem em quem não quer e fica só enrolando, temos que transcender a  tudoisso.  


Tenho levado a Vila, apartir do seu Corpo de Apostolado, a rezar constantemente quase que toda semana, pela renovação do ‘sim’ de cada um à missão confiada por Deus. Como discípulos  precisam de fato deixar o Senhor curar as ‚brechas' deixadas nas redes das suas vidas: Senhor pode movimentar, afastar o meu barquinho da beira da praia; pode tirar o meu encontro de oração da sexta -feira do estacionamento dos carismas; pode consertar as áreas da minha vida; porque eu quero usar essas redes para a missão.


O DJC da Vila está aprendendo a pescar.


Ontem a casa do DJC Vila ficou pequena, com tanta gente, por que um que está indo a cada semana, está levando outro. Agora vamos ter que começar a usar a casa vizinha, do Discípulo Missionário  Eduardo Oliveira que está vazia pra usar ela como uma outra extensão de pescaria e evangelização.


Corpo de Apostolado


O DJC Vila está agora com o Cenáculo dos Siloelitas, frutos do Kairós/22.


Andrelina já usou o livro de referência para o SIloé.


O Tema desta semana é: “Jesus o SIloé do Pai" (Deus é Amor) — João 9, 1-41.


Ontem ela pregou a Palavra de Deus com muita unção, mistagogia e autoridade na voz.


E todos os Siloelitas também partilharam sobre a Palavra e o Tema.


Uns até já me encomendaram o Temário do Reavivamento


No encontro de ontem, sexta- feira (30), o DJC Vila comemorou o meu aniversário, foi linda a festa da partilha com um jantar e um bolo preparado pelo corpo. Todos os Siloelitas e as Crianças felizes.


A cada encontro o DJC Vila tem o Ágape, onde todos ajudam com as partilhas de alimentos e ali ficam a conversar, partilhar, se confraternizar e conviver.  


E ontem foi muito bom porque tinha os novos frutos:  Siloelitas e os frutos Crianças



Evangelização de Crianças e Adolescentes


O DJC Vila também deu o passo para a evangelização de Crianças e Adolescentes, uma vez que agora tem muitas crianças.


Essa evangelização, visa levar os pequeninos de Jesus a também fazer o ‘Querigma pra criança",, conhecer a Deus, através das orações próprias, pregação da palavra de Deus, por meio de uma linguagem adequada à criança e ao adolescente.


O DJC também tem como marca a alegria e a sua missão de anunciar o Amor de Deus aos pequeninos, o plano de salvação do Pai, através do seu filho Jesus.


O principal objetivo desse cenáculo de acolhimento às crianças, é mostrar que Jesus está vivo, cuida e acompanha seus pequeninos em todos os momentos e que confiando em Deus que é amor, a vida fica bem melhor e tudo muito bem mais fácil.


Enquanto que os pais irão estar rezando no cenáculo de Siloelitas


Seus filhos também estão rezando, meditando a palavra de Deus na linguagem de criança e sendo acompanhados como crianças.


Matheus, filho da Renata e Flaviano, ler e bem a Palavra de Deus. Fizemos o texte com ele. Esta criança já pode adquirir sua Bíblia pra começar a rezar, a ter intimidade com a Palavra, a meditar a Palavra de Deus e crescer a luz dessa Palavra.


Não podemos perder tempo com nada.


Rosenilce por já trabalhar com criança, será a responsável por estes pequeninos de Jesus, ela irá transformar o Temário do Reavivamento para criança.


Sexta -Feira ela já irá iniciar este novo trabalho de evangelização com crianças.


No plano de Deus, a infância é um momento único no qual se dará a formação do caráter e da personalidade que acompanhará a criança por toda vida. A proposta do Cenaculo de Evangelização para as Crianças é implantar uma evangelização que vê a criança como capaz de dar o perfeito louvor a Deus (Sl 8,3 e Mt 21,16), de ser modelo para jovens e adultos (Mt 18,3) e ser também agentes anunciadores dignos de confiança.


Em sua reflexão sobre as crianças, Papa Francisco enalteceu a importância e o grande dom que as crianças são para a humanidade, mas também alertou sobre como a sociedade por vezes despreza e até excluí esse dom.


Por isso que o DJC tem o dever de cuidar desse dom de Deus.


Sheila Sales

Acompanhante da Missão DJC Vila


Mural de Recados