Participe! 

Deixe sua partilha ou pedido de oração abaixo!

296 comments:

  1. Rede de Acompanhamento do DJC

    INSPEÇÃO

    Organismo: *Apostolado da Benção Geral*

    Dia referência:
    *Sexta-feira*

    Órgãos:

    - Corpo de Apostolado Fraternidade Missionária
    Responsável: *Daniele*
    (Sim)

    Cenáculo do Res de Palmacia.
    Responsável.
    *Reinaldo*
    (Sim)

    Cenáculo de Irmanação de Palmácia.
    Responsável.
    *Elusane*
    (Não)

    - Fraternidade Missionária do Canindezinho: Responsável:
    *Ercílio* (Sim)

    - Fraternidade Missionária de Palmacia.
    Responsável:
    *Misa* (Não)

    Fraternidade do Testemunho de Palmacia.
    Responsável:
    *Marcos Rodrigues* (Não)

    Fraternidade do Testemunho do Canindezinho. responsável:
    *Mariazinha* (Sim)

    Fraternidade da Espiritualidade de Palmacia.
    Responsável:
    *Helena*(não)

    ResponderExcluir
  2. Rede de Acompanhamento do DJC

    INSPEÇÃO

    Organismo: Missão Graça e Paz DJC Cascavel

    Dia referência: Sábado

    Órgãos:

    - Corpo de Apostolado
    Responsável: Edilma

    - Fraternidade Missionária
    Responsável: Edilma

    - Cenáculo do RES
    Responsável: Edilma
    Sim

    - Fraternidade do Testemunho
    Responsável: Edilma
    SIM

    - Fraternidade do Apostolado
    Responsável: Edilma
    SIM

    ResponderExcluir
  3. Assim como os ramos são unidos a videira nós também devemos ser unidos a Jesus para assim podermos dar muitos frutos e frutos bons pois quando ficamos unidos a Deus na fé no amor na obediência no serviço tudo que fazemos e abençoado porque não adianta perdemos tempo querendo caminhar sozinhos sem Deus porque não damos um passo sem a misericórdia de Deus

    ResponderExcluir
  4. Não basta, pois, aparar a vinha uma vez, temos de regressar muitas vezes à mesma tarefa, se possível constantemente. Porque, se formos sinceros, encontramos constantemente em nós coisas a cortar. A virtude não consegue crescer entre os vícios; para que ela possa desenvolver-se, temos de os impedir de aumentar. Suprime, pois, o supérfluo, e o necessário poderá então surgir. Para nós irmãos, continua a ser época de cortar, uma época que se impõe permanentemente. Com efeito, estou certo de que já saímos do inverno, desse temor sem amor que a todos nos introduz na sabedoria, mas que a ninguém faz desabrochar na perfeição. Quando surge, o amor expulsa esse temor como o verão expulsa o inverno.

    ResponderExcluir
  5. Masé Brito18/11/19

    João 15 ves 8
    Orando estamos unidos a Cristo,formamos um só corpo,uma só igreja.
    Senhor dai-me a graça de permanecer em ti,vivenciando o teu amor,ser sal e luz no mundo,seguir o teu mandamento.Amem-se uns aos outros,assim como eu amei vocês.
    Dai-nos Senhor a tua graça,queremos ser bons.Amém

    ResponderExcluir
  6. Graziela Martins18/11/19

    Graça e paz
    Senhor meu Deus coloco em teu coração misericórdioso a família de Antônia Mesquita Muniz (Vilma).
    Que mora na rua Maria Paiva Mororo bairro Piracicaba,cidade Santa Quitéria CE.

    Meu senhor o teu silêncio já fala tudo,sabes tudo de me antes da minha oração,queremos alcançar a tua misericórdia,queremos viver intensamente os teus ensinamentos,queremos viver em te,enche-nos a nossa vida de amor,viver em te é tudo que temos é queremos vem o poder do alto vem sobre nós e por toda a família de Antônia Mesquita Muniz a qual estou em oração.
    Leva-nos a viver na tua glória.
    Que o lar de cada família seja um santuário de adoração a te meu Deus.
    Muitas vezes não somos obedientes ao teu chamado aos teus ensinamentos.
    Senhor queremos ser luz na Terra pra iluminar o céu.
    Obrigada meu Deus por está com seus olhos voltados pra nós,restaura cada família o seu amor é mais forte do que tudo.

    Pai nosso que estais no céu...
    O pão nosso de cada dia nos dai hoje...

    Ave Maria cheia de graça...
    Santa Maria mãe de rogai por nós...

    Amém

    São Paulo rogai por nós.

    ResponderExcluir
  7. Graziela Martins18/11/19

    Boa noite !

    ResponderExcluir
  8. Jesus e a videira e nois somos os Ramos .

    ResponderExcluir
  9. Jesus e a videira e nois somos os Ramos do mesmo geito e o nosso coração .agente .tem que ter o coração sempre vivo na fé na oração .e ter sempre jesus no coração Air somos feliz .

    ResponderExcluir
  10. JO-15. Jesus fala das quatro dimensões que rege a vida cristã. Essas dimensões são a base fundamental para sermos cristãos forte na fé.Jesus já dizia: Quem está unido a mim produz muitos frutos, porque Eu sou a vistoria e vocês os frutos e meu pai e agricultor. As quatro dimensões são: Espiritualidade, que é permanecer no amor de cristo, porque este amor nos cura, salva e liberta. Testemunho e Eclesialidade. Jesus nos chama para vivermos no seu amor.Esse Evangelho fala muito sobre o amor, a obdiencia e a fé, e dos frutos que somos nós. Jesus manda que amemos nossos irmãos como a nós mesmos

    ResponderExcluir
  11. Zenilda e Tasso se somos batizados e vivemos as 04 dimenconis espiritualidade testemunho apostolado e eclesialidade seremos sustentado por Cristo que nós dar a graça de vivermos unidos em Cristo pela a Graça que nós sustenta no decorrer da nossa caminhada discipular como dissipolos misionarios sendo e formando dissipolos por meio da Graça do espírito santo que nós sustenta e da coragem para versermos todas dificuldade da nossa vida

    ResponderExcluir
  12. Socorro Batista19/11/19

    Socorro Batista

    Dentro da caminhada djc somos chamados a viver uma vocação específica que nos caracteriza como discípulos que são formados e formam outros no seguimento da palavra de Deus o nosso carísma é muito bonito mais também difícil mais com a ajuda do Espírito Santo nós conseguimos.

    ResponderExcluir
  13. Para viver a fé de modo seguro e autêntico, cada pessoa segue um ritmo de aprofundamento nas questões de doutrina católica. Este ritmo é ditado, primeiramente, pela graça de Deus, mas normalmente depende também da maturidade e da escolha em acolher ou não a proposta de ser formado. É comum que o indivíduo inicie a experiência ainda sem conhecer muitas coisas, ou ter definido de modo claro as razões que possui para crer, permanecer e amar a Jesus e sua Igreja. O caminho mais natural – e coerente – é caminhar para aprofundar-se cada vez mais.

    ResponderExcluir
  14. Bom dia. A missão do DJC é ser e formar discípulo, sempre conduzido pela palavra de Deus. Precisamos ser consciente do que é ser discípulo. Ou seja, sermos conhecedores da palavra de Deus, viver o que a palavra ensina com coragem e fidelidade. E depois formarmos novos discípulos. È fácil, fazer isso? Não, não é. Se agirmos por nós mesmos, nem conseguiremos. Mas o Senhor nos diz ; Se vocês ficam unidos a mim e minhas palavras permanecem em vocês, peçam o que quiserem e será concedido a vocês.
    Helena Oliveira Graça e Paz!!!

    ResponderExcluir
  15. O fruto do Discípulo é o amor-Se vocês ficam unidos a mim e minhas palavras permanecem em vocês, peçam o que quiserem e será concedido a vocês. A Glória de meu Pai se manifesta quando vocês dão muitos frutos e se tornam meus discípulos. (JOÃO 15,7-8)
    DISCIPULADO DE JESUS CRISTO- É isso, discípulos formando discípulos ,na Graça de Deus. Na caminhada DJC você começa sendo Siloelita,ser fiel, e entrando numa fraternidade, passo a passo você vai tendo mais conhecimento, até decidir sua opção fundamental.

    Graça e Paz!

    ResponderExcluir
  16. 19/11/2019. O chamado de cada um na missão DJC e em cada apostolado é ser e crescer e formar dicipulos comduzidos na palavra de Deus, e sermos alimentados todos os dias por ela. Vimos hj em João no cap 15, que jesus fala fortememte para cada um de nós, acolhemos os seus encinamentos, como ele nós diz que temos que amar ums au outro como ele nós amou e nós ama até o fim, por isso temos que com este amor fazer e crescer e formar muitos dicipulos. sou Zulene da benção da extensão palmacia.

    ResponderExcluir
  17. Evangelho São João / Cp 15 Vs 8 /

    Vocação é um chamado de Deus, mais para saber da verdadeiro vocação é preciso escutar o coração. Deus fala com cada um através do coração, mais para escutar a Deus é preciso meditar e silenciar o coração para saber a verdadeira vocação dos discípulos.

    Para ser djc é preciso ter carismo e dizer eu sou djc.

    A vocação que Deus nos dar é uma vocação para viver para sempre e para ser djc é preciso viver o Carisma de ser djc.

    DJC é bom de mais.

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde,Gep eu kelle dos adulto. So tenho gratidão a Deus e também ao Djc por ter mim formado e mim transformado,e cada dia q passar eu mim apaixonor más por jesus e pelo Djc

    ResponderExcluir
  19. Eu sou a verdadeira videira,e meu pai é o agricultou

    ResponderExcluir
  20. João 15, A glória de meu pai se manifesta quando vocês dão muitos fruntos e tornam meus discipos. e assim senhor que a glória do senhor nosso Deus se manifesto em nós como um fogo que queima e essa chama de um discipo missionário ainda tnho minhas dúvidas mais estou vivenciado esse amor tão grande que e

    ResponderExcluir
  21. EU agradeço Deus pode ter colocado o DJC em minha vida. Por digo: Ser DJC é bom demais. Quero pedir a todos que rezem muito polo nosso pai espiritual porque esse padre precisa de muita oração. Obigado Senhor por te-lo colocado em nossas vidas. Graça e paz .Boa tarde.

    ResponderExcluir
  22. Socorro França19/11/19

    Partilha;Identidade do Djc
    João 15
    Jesus sempre chamou as pessoas a estarem com ele,meditando as quatro colonas fortes que são:Espíritualidade,testemunho,apóstolado e espíritualidade.E Jesus diz para cada um de nós;Eu sou a videira e vocês são os ramos,quem ficar unido a mim é chamado a testemunhar o meu Jesus,pois sem a graça de Deus não somos nada.O pai do céu é glorificado quando temos a coragem de dar um sim ao seu projeto de salvação.

    ResponderExcluir
  23. Respondemos o chamado a ser djc ..falo por quero viver com a cara do djc .. a nossa vocação e ser e formar discipulo.. as precisamos enraizar essa vocação . Não fazer de conta ... Que Deus me mantenha sempre nessa obra onde devo toda minha formação .. sem Djc não sou nada ...

    ResponderExcluir
  24. Rede de acompanhamento do djc

    Vistoria do temário: dimensão do testemunho

    Dia de referência dos adultos terça feira.

    Dia 19/ 11/ 19

    Organismo: djc Antônio bezerra

    Órgão: fraternidade cristã do discipulado de adultos

    Responsável: Salete

    Evangelista xxx

    Discipuladora: Salete

    Articuladora: socorro almeida

    Assistente: edilma

    Discípulos: Helena sim
    Veronica: sim

    ResponderExcluir
  25. Quando somos discípulos de Jesus estamos glorificando a Deus.Quando formamos discípulos estamos cumprindo a missão que ele nos confiou.A vocação é um chamado de Deus que nasce no nosso coração e vaj tomando conta da nossa vida.

    ResponderExcluir
  26. Deus chama e acompanha,Ele nos capacita e nos tornamos diferentes, nossos valores mudam,nosso jeito de viver tem outras prioridades,porque nos aprofundamos na Palavra de Deus.Somos o movimento da Palavra de Deus,Palavra meditada,partilhada e vivida,embora com nossas limitações.Ele nos chamou a amar esta obra que nasceu no coração do jovem Marcos,hoje padre Marcos.

    ResponderExcluir
  27. Marta & Marta. O programa de hoje nos deixou claro, que Ser DJC é uma vocação, é sair do comodismo e ir pescando discípulos, é ajudar a edificar a fé da pessoa que você pescou ou está pescando. A vocação DJC é um ato de amor, amor esse que vem de Deus. O DJC está edificando na Palavra de Deus, e a sua missão é: SER E FORMAR DISCIPULOS NA PALAVRA DE DEUS.

    ResponderExcluir
  28. A Luz de João 15 vamos meditar a nossa vocação e o carisma DJC
    Vocação é um chamado de Deus para o DJC Deus tem um chamado e uma visão e quem é DJC sente arder esse chamado dentro do seu coração Deus nos chama para ser e fazer discípulos missionários na palavra de Deus Discípulos que serão capazes de formar outros discípulos e assim sucessivamente E nós respondemos a esse chamado com a nossa vida Tudo que fazemos leva a marca DJC Carisma é a resposta a esse chamado é o nosso estilo Cada discípulo com a sua palavra e formando novos discípulos que por sua vez formarão outros discípulos É um movimento de evangelização É pescar e formar na palavra Vocação é o chamado o carisma DJC dentro da igreja O DJC é um movimento católico de evangelização ajuda os católicos a serem formados na palavra de Deus O DJC nasceu do mover do Espírito Hoje o nome da caridade é evangelização O DJC tem vários organismos mas uma só rede de evangelização Somos a escola de Jesus onde a bíblia é o principal livro Onde Jesus é o mestre e diretor dessa escola e nós os discípulos somos os seus alunos e auxiliares seguindo o MEAD= Método de evangelização e acompanhamento de discípulos Somos uma grande família em oração e em missão João 15 é a nossa inspiração fundante

    ResponderExcluir
  29. No livro de João no capítulo 15, Jesus conforta seus discípulos dizendo: “Eu Sou a Videira verdadeira. . . permanecei em mim, e eu permanecerei em vós” (João 15: 1 e 4). O resumo é que Jesus é a videira e cada discípulo, cada seguidor, cada cristão é um ramo.

    Depois da última ceia, Jesus e os discípulos foram para o Monte das Oliveiras. Jesus tinha costume de se retirar e ir para este Monte para refazer as forças e também para ficar em íntima comunhão com o Pai.
    E durante o caminho Jesus usou a ilustração da videira. Ele disse: “Eu Sou a Videira”.

    Em vez de escolher a palmeira ou o cedro, ou então o vigoroso carvalho, Jesus escolheu a videira. Talvez porque as outras árvores fossem majestosas por si próprias e conseguiam manter-se em pé sozinhas.

    ResponderExcluir
  30. Rede de Acompanhamento Do DJC

    Vitória do temário do siloe

    19 de novembro

    Organismo DJC canindezinho

    Órgão fraternidade missionária de adultos

    Evangelista xxx

    Dicipulador xxx

    Articulador fatima santos

    Aconpanhante estensional Zuleide

    Conselheira socorro almeida

    Assistente Leila Lemos

    Discípulos
    Dona Rita sim
    Kelly sim
    Sandra não
    Rosilene não
    Conceição sim
    Marilene não

    ResponderExcluir
  31. [19/11 23:23] Paróquia de Pacoti: Rede de acompanhamento do DJC

    Vistoria do Temário: Irmanaçao Cenáculo 2

    19 de novembro

    Organismo: Missão Graça e Paz

    Órgão: DJC Pacoti

    Responsável: Pe. Marcos Oliveira

    Evangelista/Auxiliar: Pe. Marcos Oliveira / Júlia

    Discipulador:

    Articulador:

    Acompanhante Extensional ou da Missão: Pe. Marcos Oliveira

    Conselheiro:

    Assistente:

    Discípulos:
    Marliene sim
    Ana Mota Nao
    Joaquim Não
    Andreia Nao
    Cafu Nao
    Fátima sim
    Júlia Sim
    Clemilson sim
    Emília Nao
    Ricardo Não
    [19/11 23:23] Paróquia de Pacoti: Rede de acompanhamento do DJC

    Vistoria do Temário: Reavivamento no Espírito Santo - Cenáculo 5 (Adolescentes)

    19 de novembro

    Organismo: Missão Graça e Paz

    Órgão: DJC Pacoti

    Responsável: Pe. Marcos Oliveira

    Evangelista / Auxiliar: Pe. Marcos Oliveira / Vivian

    Discipulador:

    Articulador:

    Acompanhante Extensional ou da Missão: Pe. Marcos Oliveira

    Conselheiro:

    Assistente:

    Discípulos:
    Ana jessica Sim
    Vivian Sim
    Ana Clara Sim
    Edvan sim
    Marcelly Não
    Carol Não

    Faltou nome da Mariana e da filha da Michele
    [19/11 23:23] Paróquia de Pacoti: Rede de acompanhamento do DJC

    Vistoria do Temário: Reavivamento no Espírito Santo - Cenáculo 4

    19 de novembro

    Organismo: Missão Graça e Paz

    Órgão: DJC Pacoti

    Responsável: Pe. Marcos Oliveira

    Evangelista / Auxiliar: Pe. Marcos Oliveira / Rosimar

    Discipulador:

    Articulador:

    Acompanhante Extensional ou da Missão: Pe. Marcos Oliveira

    Conselheiro:

    Assistente:

    Discípulos:
    Regina Martins Não
    Joãozim Maria Não
    Rosimar Flor Sim
    Dalia não
    Filha da Dalia não
    [19/11 23:23] Paróquia de Pacoti: Rede de Acompanhamento do DJC

    INSPEÇÃO

    Organismo: Missão Graça e Paz DJC Pacoti

    Dia referência: Terça-feira

    19 de novembro

    Colocaram a VISTORIA SEMANAL no Portal DJC

    Órgãos:

    - Cenáculo da Irmanação
    Responsável: Pe. Marcos
    Auxiliar: Liliane
    Não

    - Cenáculo da Irmanação
    Responsável: Pe. Marcos
    Auxiliar: Julia
    Sim

    - Cenáculo do RES
    Responsável: Pe. Marcos
    Auxiliar: Neném / Jucy
    Sim

    - Cenáculo do RES / novo
    Responsável: Pe. Marcos
    Auxiliar: Rosimar Flor
    Sim

    - Cenáculo do RES / Adolescentes
    Responsável: Pe. Marcos
    Auxiliar: Vivian
    Sim

    - Fraternidade do Apostolado
    Responsável: Pe. Marcos
    Auxiliar: Davila
    Não

    - Ministério de Música
    Responsável: Vladimir
    Não

    ResponderExcluir
  32. Rede de Acompanhamento Do DJC

    Vitória do temário da dimensão do apostolado

    19 de novembro
    Organismo DJC canindezinho

    Órgão fraternidade de adultos

    Evangelista xxx

    Disipulador fatima santos

    Articulador fatima santos

    Aconpanhante estensional Zuleide

    Conselheira socorro almeida

    Assistente Edilma saboia

    Discípulos
    Francisco leitão sim
    Márcia não
    Erlania não

    ResponderExcluir
  33. Lucia Tavares dia 18 11 .João 15.o fruto que Jesus falar é o amor uns com os outros é a obediência a sua palavra.porque assim como os ramos são unidos a videira samos também convidados a unir a Jesus meditando sua palavra seguindo seus mandamentos partcipano na vida de Jesus e testemunhando o amor de Deus que quer da vida e vida em abundância.

    ResponderExcluir
  34. Boa tarde!!! Graça e Paz!!!

    ResponderExcluir
  35. Partilha do dia 19/11.

    Para ser discípulos de Jesus é preciso determinação fé e compromisso para que o seu sim seja verdadeiro ter uma disciplina e seguir as orientações dos que nos ensina a sermos verdadeiros discípulos e fazer outros discípulos esse é o caminho. Deus nos chama mas somos formados no djc é uma honra em tê-lo como escola que não pagamos nada para aprender. Então somos formados e enviados para dar muitos frutos.

    ResponderExcluir
  36. Masé Brito20/11/19

    ORAÇÃO
    Deus a minha oração hoje é sobre o Kairós,tempo de salvação.
    A FESTA É TUA SENHOR,ESTAMOS ANSIOSOS ESPERANDO ESTE DIA,ACREDITANDO QUE MUITAS BENÇÃOS SERÃO DERRAMADAS A CADA INSTANTE,ACREDITAMOS NA TUA PRESENÇA REAL PASSEANDO NO MEIO DE NÓS,TOCANDO E CURANDO AQUILO QUE EM NÓS PRECISA SER CURADO.MÃE AMADA PASSA NA FRENTE VAI CUIDANDO DE TODOS OS DETALHES.SÃO PAULO APÓSTOLO ROGAI POR NÓS.AMÉM

    ResponderExcluir
  37. Rede de acompanhamento do DJC

    Vistoria do Temário:
    Testemunho

    19/09/2019

    Organismo:Djc ant.bezerra

    Órgão: Fraternidade Cristã do Discipulado de adultos

    Responsável: lucilene

    Evangelista: xxx

    Discipulador: Lucilene

    Articulador: socorro almeida

    Acompanhante Extensional: neto

    Conselheiro: socorro almeida

    Assistente: neto

    Discípulos:
    elenice Sim

    ResponderExcluir
  38. Hoje minha oração e pela sua festa meu rei jesus mim acalma meu coração e me ienxem mim unção do espirito santo pra que eu esteja preparada em ação de graça para bem servir com o coração e parrezia e alegria unidade com meus irmãos e sua força Amém. graça e paz!

    ResponderExcluir
  39. Senhor, que a glória de deus se manifeste na vida de cada um dos teus discípulos e dê frutos de vida nova, que permanecemos firmes no amor e na tua palavra que é o alicerce sólido que está palavra seja o alicerce que nos sustenta e que dá bons frutos.

    ResponderExcluir
  40. DonaRede de acompanhamento do DJC

    Vistoria do Temário: *Dimensão

    20/11/19.

    Organismo:DJC A. bezerra.

    Órgão: *Fraternidade Cristã do Discipulado de Adultos*

    Responsável Francisca Alb.

    Evangelista: xxx

    Discipulador: Francisca Albuq.

    Articuladora: Socorro Almeida.

    Acompanhante Extensional ou da Missão: *Neto.

    Conselheira: *Socorro Almeida.

    Assistente: *Edilma.

    Discípulos:
    Vera-sim.
    Ivonilde-sim.Redeacompanhamento do DJC

    Vistoria do Temário: *Dimensão da Eclesialidade.

    20/11/19.

    Organismo:DJC A. bezerra.

    Órgão: *Fraternidade Cristã do Discipulado de Adultos*

    Responsável Francisca Alb.

    Evangelista: xxx

    Discipulador: Francisca Albuq.

    Articuladora: Socorro Almeida.

    Acompanhante Extensional ou da Missão: *Neto.

    Conselheira: *Socorro Almeida.

    Assistente: *Edilma.

    Discípulo:
    Vera-não.(justificado).
    Ivonilde-não.

    ResponderExcluir
  41. Zuleide e Neto21/11/19

    Nosso programa Família em oração está sendo baseada na leitura de João 15,da qual é a leitura que inspirou o Pe Marcos fundar o discipulado, do qual Jesus se apresenta ,Eu Sou a Videira e meu Pai é o Agricultor, todo ramo que fica unido a mim produz muitos frutos .
    E nesta pespectiva de vida nova ,rezando o tema sobre a Identidade do DJC, nos fez relembrar que em nossa caminhada discípular, precisamos colocar em prática o MEAD, cada um vivendo a Graça que Deus têm confiado a nós e na mesma dimensão que Jesus convidada seus discípulos, vem e segue- me, Ele nos faz esse chamado nos dias de Hoje, e seguindo Jesus nós vamos produzir frutos ,frutos de santidade, frutos de vida nova e vamos seguindo na caminhada discípular e neste chamado somos convidados a sermos discípulos missionários de Seu Reino e o DJC nos apresenta o Caminho desta vivência,através das 4 dimensões que nos é ofertado :Espiritualidade, Testemunho, Apostolado e Eclesialidade e assim vamos vivendo a verdadeira vocação da qual fomos chamados a viver,a vocação Djc, o Eis me aqui .
    Vocação é Vida: Porisso queremos te louvar Senhor ,por nos ter dado esta grande oportunidade de viver nossa vocação cristã dentro desta obra de Salvação, que resgata o homem da lama da morte e traz para a Luz.
    Bendito Seja o Teu Santo Nome!!!

    ResponderExcluir
  42. ERCÍLIO Marlene21/11/19

    A nossa caminhada na Igreja como DJC se inicia mesmo na Opção Fundamental, depois dos primeiros passos como Siloelita.
    Aí vem o desejo a vontade de seguir JESUS, exemplo do Apóstolo Paulo dentro da Metodologia de um seguimento sólido sem olhar para trás, mas sempre olhando para frente, para JESUS CRISTO que é o CAMINHO A VERDADE E A VIDA.
    Nessa perspectiva somos chamados à SER e FAZER discípulos MISSIONÁRIOS no anuncio da PALAVRA DE DEUS.

    ResponderExcluir
  43. A parte de Jesus é chamar e formar,Ele não faz julgamento.Nós como discípulos de Jesus devemos convidar e formar para Jesus.O mead é o método de Jesus salvador.Não devemos julgar, mas formar e esperar que cada um responda da melhor maneira possível.Cada um responde como Pedro ou como Judas,a decisão é pessoal é sim ou não que devemos dá pra Jesus.

    ResponderExcluir
  44. A identidade DJC.
    Sua essência.
    O espírito santo revela e produz em nós frutos de santidade, assim devemos ser verdadeiros discípulos de nosso Senhor Jesus Cristo.Renata e Flaviano

    ResponderExcluir
  45. Que o nosso sim seja sim!Graça e paz!

    ResponderExcluir
  46. AS TESTEMUNHAS DE JESUS E O ÓDIO DO MUNDO-
    Se o mundo odiar vocês, saibam que odiou primeiro a mim.Se vocês fossem do mundo,o mundo amaria o que é dele. Mas o mundo odiará vocês, porque vocês não são do mundo,pois eu escolhi vocês e os tirei do mundo. Lembrem-se do que eu disse: nenhum servo é maior do que o seu senhor. Se perseguirem a mim, vão perseguir vocês também;se guardaram a minha palavra, vão guardar também a palavra de vocês. Farão isso a vocês por causa do meu nome, pois não conhecem aquele que me enviou.
    João 15,18-21)

    Meu amado Jesus, iluminai-me e dei-me sabedoria para que eu possa ser teu discípulo, anunciando a tua palavra Senhor, para aqueles que estão necessitados de ti.Amém!

    GRAÇA E PAZ!

    ResponderExcluir
  47. Jesus formava discipulo na caminhada ... Essa e a nossa vocação . Formar discípulos missionário , que formam outro discípulo, que possamos seguir exemplo de São Paulo nosso patrono.
    Sempre para frente e para o alto.

    ResponderExcluir
  48. HOJE EM JOÃO CAPÍTULO 15 VERSÍCULOS 18.OBSERVARMOS O QUANTO SEREMOS COBRADOS POR DEUS À RESPEITO DE SEU FILHO JESUS CRISTO.POIS MUITAS DAS VEZES NÃO FAZEMOS COMTA DOS CEUS ENSINAMENTOS.DEIXAMOS DE LADO E NÃO MULTIPLICAMOS OS TALENTOS QUE DEUS NÓS DEU ATRAVÉS DO BATISMO.VIGIEMOS PARA NÃO CAIRMOS NA TENTAÇÃO DE NÓS ACHARMOS SALVOS.PORQUE VAMOS A MISSA TODA SEMANA E COMUNGAMOS SERÁ QUE É SÓ ISSO O QUE DEUS NÓS PEDE.NÃO TENHAMOS MEDO DE SER PERSEGUIDOS POIS QUEM MAIS FOI PERSEGUIDO FOI JUSUS CRISTO.CONFIEMOS NELE E COMO VERDADEIROS DISCÍPULOS TEMOS QUE MUDAR NOSSOS ABITOS SAIR DO COMODISMO PERDER O MEDO AGIRMOS COM FE POIS DEUS É MISERICÓRDIA MAS TAMBÉM É JUSTIÇA.GRAÇA E PAZ BOA TARDE.

    ResponderExcluir
  49. VISTURIA da SEMANA. DINHA.SIM.CRIZEUDA NÃO POR MOTIVOS DE SAÚDE.GRAÇA E PAZ.

    ResponderExcluir
  50. ONTEM NOSSO DISCIPULADO COMPLETOU DEZESSEIS ANOS DE FUNDAÇÃO E FOI UMA NOITE MEMORÁVEL DEUS SEJA LOUVADO CONTAMOS COM A PRESENÇA VIVA DE CRISTO REI.JESUS CRISTO VIVE E É O SENHOR DE NOSSAS VIDAS.PADRE MARCOS OLIVEIRA MAIS UMA VEZ NOS PRESENTEOU COM SUA PRESENÇA.MUITAS BÊNÇÃOS FORAM DERRAMADAS AQUI EM PALMACIA GLÓRIA AO PAI AO FILHO E AO ESPÍRITO SANTO. E O QUE POSSO DIZER QUE ME SINTO MUITO FELIZ POR FASER PARTE DESSA FAMÍLIA DJC.MUITAS COISAS MUDARAM EM MINHA VIDA DESDE O DIA QUE ENTREI PELA PRIMEIRA VEZ NESTA CASA ABENÇOADA POR JESUS CRISTO.PRETENDO FICAR POR MUITOS MAIS ANOS ÃE DEUS QUISER. GRAÇA E PAZ. BOA TARDE.

    ResponderExcluir
  51. Hoje nosso programa trouxe mais esclarecimento do amor incondicional do nosso Deus por nós.
    Quando nos chama e espera o nosso sim pra valer assim como chamou Pedro Paulo judas e outros
    Como o Pé falou que muitos saem desse caminho como Judas e outros como São Paulo Jesus Cristo o chamou e ele de perseguidor passou a ser perseguido por causa do Jesus
    Assim tb somos chamados de passo em passo de temarios em temariodar um sim pra valer e vamos renovando o nosso sim a cada dia e o djc nós formando e desenvolvendo a vida cristã batismal por isso Senhor renovar o nosso sim a cada dia junto contigo e nossos irmãos dentro do nosso djc amem

    ResponderExcluir
  52. Maria Freire 💖 João Batista21/11/19

    Jo. 15.
    Jesus é a videira, Deus o Agricultor, nós somos os ramos,por isso todo ramo que não dá fruto em Jesus o Pai corta.mas o ramo que dá fruto em Jesus o pai o poda para que dê mais fruto ainda, nós vamos dar frutos se ficarmos unidos a Jesus pois sem Jesus não podemos fazer nada. Senhor Jesus dar-nos o verdadeiro amor e que a nossa alegria seja completa. E nós tenhamos a graça de viver sempre unidos a Verdadeira Videira...

    ResponderExcluir
  53. Queremos ser discipolo e missionário teu senhor nus capacitar com seu amor e unção para sermos forte sua presença Amém. graça e paz!

    ResponderExcluir
  54. JO- 15. Hoje falamos sobre o MEAD, como ja disse o Pe. Marcos é uma caminhada discipular imitando Jesus. Jesus nos chama a segui-lo, porque quer que fiquemos unidos a Ele, para que Ele fique unidos a nós, porque se não estamos unidos a Ele como vimos produzir frutos? O MEAD é um carinho para seguir Jesus, como Ele mesmo diz: Vem segue-me, Ele nos chama como fez com muitos discípulos, cabe a nós aceitar o convite mergulhar em águas profundas da evangelização. Sabemos nós que o fruto do discípulo é o amor,pois Jesus ja nos fala, amem-se uns aos outros como eu vos amei. Nós somos o povo escolhidos por Deus, resta-nos produzir bons frutos.

    ResponderExcluir
  55. Palavra : João cap 15

    A Palavra de hoje tem muito a ver conosco e a palavra chave encontra-se no versículo 12(doze) que diz : " o meu mandamento é este : ' Amem-se uns aos outros , assim como Eu amei vocês' ".
    Esta expressão diz tudo ; porque foi através deste amor que Jesus garantiu nossas vidas , nosso futuro ao lado do 'Pai' ; com esta ação Jesus confirma que não existe sentimento maior e mais sublime .
    E é através deste amor e de suas diretrizes que o DJC se prontifica diante de Deus em levar todos ao Seu Reino . Amém .
    Graça e Paz

    ResponderExcluir
  56. Rede de Acompanhamento do DJC

    Vistoria do Temário : irmanaçao

    Organismo:Djc Canindezinho

    Órgão:Fraternidade Cristã do Djc Casais

    Responsável: vanderlei/viviane

    Evangelista:

    Discipulador: vanderlei/viviane

    Articulador:Derim e Evanda

    Acompanhante Extencional ou da Missão: Zuleide

    Conselheiros :Derim e Evanda

    Assistente: Edilma:

    Discípulos:

    Mazé : sim

    Vandeilton : sim

    ResponderExcluir
  57. Zenilda e tasso jesus nos chama vem e sequimim esse chamado depende de cada um de nós mais se nós não queremos ele não nos obriga mais mesmo assim nós não devemos desiste porque. As coisas do mundo canção mais se somos formados na palavra de Deus de acordo com os temarios somos dissipulos formados para formar outros dissipulos na palavra de Deus Graça e paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São João no seu Evangelho relata o amor que Jesus tem por nós.
      Jesus diz que resumindo os mandamentos em dois mais importantes.
      Amar a Deus sobre todas as coisas e Amar o próximo como é ti mesmo.
      Deus é amor nos ama tanto que sofreu e morreu por todos
      Graça e Paz

      Excluir
  58. Marta & Wenes. Jesus vem nos lembrar da importância do amor, amar ao nosso irmão, assim como Ele nos amou tanto, que deu sua vida por nossos pecados. Foi o mandamento que o próprio Jesus, nos deixou. Amai - vós uns aos outros, Mas,mas não devemos amar só aquele que escolhemos, mas todos que Ele coloca no nosso percurso, aquele que muitas das vezes, nos fere tanto,que parece mais a nossa cruz,por isso, é importante lembrarmos que a cruz nos leva a salvação.

    ResponderExcluir
  59. João 15:
    Todo ramo que nao dá fruto em mim, o Pai o corta.
    Que sejamos discípulo, bem formado dentro do Mead que é a palavra de Deus, para podermos formar novos discípulos para Jesus.

    ResponderExcluir
  60. Muito bem minha irma Isabel,falou pouco e disse muito.

    ResponderExcluir
  61. Graziela Martins21/11/19

    Boa noite
    Minha partilha da semana.
    Um pequeno resumo da minha reflexão do programa família em oração dos dias 18 a 21.
    Qual vem sendo de grande crescimento e amadurecimento em nossas vidas.
    Fomos criados pra Deus pois ele que tem uma missão pra cada um de nós cabe que cada um faça a sua missão acontecer na vida e na vida do próximo.
    É muito grandioso quando Jesus nós fala o quanto somos importante para continuidade de sua história,a palavra nós mostra tamanho és grande o AMOR de Deus com cada um de nós.

    "O fruto do discípulo é o amor"
    Somos frutos do amor que é Jesus Cristo, somos discípulos porque Deus colocou dentro de nós o AMOR .
    Temos que ser forte e resistente pra permanecer na missão ,vivermos sempre em oração constantemente e nunca fugir dos nossos compromissos com Deus.
    com amor e por amor Deus está com o seu olhar voltado por nós, ele que restaura a nossas vidas .
    Graça e paz

    ResponderExcluir
  62. Otinha21/11/19

    Que possamos seguir com muito amor e zelo o MEAD, sermos exemplos em nossa caminhada discipular a fim de que poossamos formar novos discípulos pra Jesus com amor e por amor.Devemos amar nossos irmãos com sinceridade pois Jesus nos amou tanto que deu sua vida por cada um de nós. Que a cada dia procuremos meditar mais e vivenciar a Palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  63. * Rede de Acompanhamento do DJC *


    * Vistoria do temário/ Reavivamento no Espírito Santo *

    * 14 a 21 de Novembro *

    * Organismo: Missão família em oração
    * Órgão: Cenáculo de reavivamento
    * Responsável: Eudenha
    * Evangelista: Marta
    * Discipulador: ×××
    * Articuladora: Eudenha
    * Acompanhante Extensional ou da missão: Eudenha
    * Conselheira: Daniele
    * Assistente: Edilma

    * Discípulos:Lívia Moraes

    ResponderExcluir
  64. Jesus vem nos falar quem está unido a ele produz frutos eu sou a verdadeira videira quem vive unido á ele produzirá muitos frutos que permanecemos unidos na mesma fé e no amor, em jesus esses ramos devem está unido a videira para poder dá frutos. Assim que nós possamos dá frutos unidos á Jesus Cristo que é o agricultor e nós os ramos

    ResponderExcluir
  65. Rede de Acompanhamento do DJC

    Vistoria do Temário: dimensão do Apóstolo

    14/11/19 a 21/11/19

    Organismo:djc canindezinho

    Órgão:fraternidade de casais

    Responsável:
    Paulinho e Valdenia

    Evangelista:

    Discipulador:
    Paulinho e Valdenia

    Articulador: Derim e Evanda

    Acompanhante Extensional : Zuleide




    Conselheiros: Derim e Evanda

    Assistente: Edilma

    Discípulos:

    Ana Carla ( SIM )
    Gledson. (SIM )

    ResponderExcluir
  66. Rede de Acompanhamento do DJC

    Vistoria do Temário : Apostolado


    14 a 21 de Novembro

    Organismo:Djc Canindezinho

    Órgão:Fraternidade Cristã do Djc Casais

    Responsável :Derim e Evanda

    Evangelista:

    Discipulador:Derim e Evanda

    Articulador:Derim e Evanda

    Acompanhante Extencional ou da Missa :Zuleide

    Conselheiros :Derim e Evanda

    Assistente:Leila Lemos

    Discípulos
    Aristides Félix =Sim
    Raquel Félix=Sim

    ResponderExcluir
  67. Rede de Acompanhamento do DJC

    Revisão de Temário: Identidade do DJC

    Organismo: Discipulado de Casais

    Órgão: Corpo de Apostolado dos Casais

    Responsável:Derim e Evanda

    Evangelista:

    Discipulador:

    Articulador:

    Acompanhante Extensional ou da Missão:Zuleide

    Conselheiros: Derim e Evanda

    Assistente:Leila Lemos

    Discípulos do Corpo de Apostolado dos Casais

    ✅ José Ferreira de Freitas (Derim) (DCA)Articulador e conselheiro geral= Sim
    ✅ Maria Evanda de Freitas (DCA) Articuladora e Conselheira geral= Sim
    ✅ Maria das Dores Feitosa (DCA)Evangelista= Não
    ✅ José Mauro Garcia (DCA)Evangelista= Não
    ✅ Rizete Marques (DCA)= Não
    ✅ Roberto Carlos(Beto) (DM)Intercessão= Não
    ✅ João Batista da Silva (DM)Discipulador= Sim
    ✅ Maria Freire da Silva (DM) Discipuladora= Sim
    ✅ Valdenia de Sousa Maurício (DM)Discipuladora e livraria= Não
    ✅ Paulo Sérgio Maurício (DM)Discipulador= Não
    ✅ Francisco Thiago da Silva (DM)Segurança= Não
    ✅ Adelina Teixeira da Silva (DM)livraria= Não
    ✅ Rosimeire Marques (DM)Discipuladora= Não
    ✅ Francisco pereira (Jorge) (DM)Discipulador= Não
    ✅ Geová da Silva (DM)Evangelista= Não
    ✅ Mônica Lourenço (DM)Evangelista= Não
    ✅ Joveline da Silva Pontes (DM)Acolhida= Não
    ✅ Sérgio Gerardo, (DM)Intercessão= Não
    ✅ Vanderlei Rocha (DM)Evangelista= Não
    ✅ Viviane Rocha (DM) Evangelista= Não
    ✅ Dalvanir Ferreira de Lima (DM)Acolhida= Não
    ✅ Gilvan Freire de Lima (DM)Acolhida= Não

    ResponderExcluir
  68. Mário Júnior21/11/19

    Hoje vimos que MEAD tem que ser insistente e audacioso e não devemos nos desmotivarmos com as decepções que temos na evangelização se o próprio Cristo não desiste de nós, o mesmo devemos fazer com os nossos irmãos.

    ResponderExcluir
  69. Rede de Acompanhamento do DJC

    Vistoria do Temário : irirmanairmanaça.21. 11. 2019

    Organismo:Djc Canindezinho

    Órgão:Fraternidade Cristã do Djc Casais

    Responsável :Mauro e Dora

    Evangelista: Mauro e Dora

    Discipulador:

    Articulador:Derim e Evanda

    Acompanhante Extencional ou da Missa :Zuleide

    Conselheiros :Derim e Evanda

    Assistente:Mariazinha

    Discípulos :

    Ronildo =sim
    Karine=sim
    Carlos =sim
    Marlucia=sim
    Gleison =SIM
    Carla Nobre=SIM

    ResponderExcluir
  70. João Cap.15

    A palavra de hoje vem nos falar dos frutos que temos que fazer, se seguirmos sua palavra e seu caminho daremos bons frutos, edificados no amor e unidos na palavra,amando uns aos outros assim como Deus nos ama. Graça e paz.

    ResponderExcluir
  71. Rede de Acompanhamento do DJC

    Vistoria do Temário : dimensão eclesialidade


    14 a 21 de Novembro

    Organismo: Djc Canindezinho

    Órgão: Fraternidade Cristã do Djc Casais

    Responsável Jorge e Rozimeire



    Discipulador: Jorge e Rozimeire

    Articulador: Derin e Evanda

    Acompanhante Extencional ou da Missa: Zuleide

    Conselheiros :Derin e Evanda

    Assistente: Edilma

    Discípulos :
    Maria Djesus =sim
    Manoel=. Sim

    ResponderExcluir
  72. *Rede de acompanhamento do DJC*

    *Visão do DJC* - Formação Discipulado Mensal

    14 a 21 de Novembro

    Organismo: Missão Família em Oração

    Órgão: Corpo de Apostolado da Missão Família em Oração

    Responsável: Eudenha

    Evangelista: xx

    Discipulador: xx

    Articulador: xx

    Acompanhante: Eudenha Vieira sales

    Conselheiro: ××

    Assistente: Leila Lemos

    Discípulos:


    - Fraternidade Missionária

    ✍ Graziela Martins discípula missionária da missão família em oração e
    Coordenadora do ministério de intercessão da MFO Sim

    ✍ Marta Reis
    Missionária da missão família em oração
    Ministério de evangelização evangelizando as famílias em Horizonte Sim

    ✍ Antonio Wenes Brito Reis Missionário da missão família em oração
    Ministério de evangelização evangelizando as familias em Horizonte e ministério de intercessão da missão família em oração Sim

    ✍ Renata Naira de Oliveira missionária da missão família em oração e responsávelb por colocar os áudios de intercessão na grade do programa e da missão digital sim

    ✍ Flaviano de Oliveira Araújo missionário da missão família em oração Ministério de intercessão sim

    ✍ Maria Lúcia Soares dos santos DCA Ministério de intercessão da missão família em oração Sim

    ✍ Maria de Fatima Gondim Braga
    Missionária da missão família em oração e estou no ministério de intercessão Não

    ✍ Vicente Braga Missionário da missão família em oração e o meu ministério e o de intercessão Não


    - Fraternidade de Serviço
    Não tem ninguém


    - Fraternidade de Aliança

    ✍ Maria José Coelho Brito DCA e Coordenadora da devoção Mariana da missão família em oração e intercessora e evangelista do reavivamento no Espírito Santo Sim

    ✍ Terezinha Vieira sales DCA ministério da devoção Mariana e intercessora da missão família em oração Não

    ✍ Francisco César Nogueira Vieira
    ( DCA) ministério de intercessão da missão família em oração Sim

    ResponderExcluir
  73. Hoje vimos. O seguimento de jesus quando ele nos fala vem e seguimi. Mas a sua palavra e bem clara quando di sejamos obedecerem aos meus mandamentos. Permanecerão. No meu amor mas as veses e difice. obedecer os mandamento.quando deichamos de permanece no amor di Deus vivemos. Sem segrui este chamado

    ResponderExcluir
  74. Jo,15
    O evangelho, nos fala que Jesus nos escolheu. E nos destinou a dar frutos.
    Portanto, meus irmãos, como discípulo de Jesus procuremos a dar frutos, isto é ,evangelizar para que outros sejam também discípulos . Daí estarmos no Djc. Sigamos o Mead para atingir o nosso objetivo:
    Ser e formar discípulos na palavra de Deus.
    Senhor, eis tua serva. Quero ser uma verdadeira discípula. Te peço: afasta de mim, o desânimo todas as tentações que possam impedir de exercer o teu chamado. dá-me ânimo, coragem para ser uma discípula destemida para anunciar o teu reino. Amém.

    ResponderExcluir
  75. Rede de Acompanhamento do DJC

    INSPEÇÃO

    Organismo: Discipulado Geral dos Adultos

    Dia referência: Terça-feira : 19/11

    Órgãos:

    - Corpo de Apostolado do Discipulado de Adultos
    Responsável: Socorro Almeida
    Sim

    - Fraternidade Missionária do Canindezinho: Responsável: Fátima Santos. (Sim)

    - Fraternidade Missionária. Antônio Bezerra
    Responsável: Socorro Almeida . (Sim)

    Fraternidade do Testemunho - Antônio Bezerra
    Responsável: Antônia Salete (Sim)

    Fraternidade do Testemunho - Antônio Bezerra. responsável: Lucilene Santos (Sim)

    Fraternidade Eclesialidade Antônio Bezerra
    Responsável: Juscilene
    Sim



    Fraternidade do Testemunho- Canindezinho. Responsável Regina Silveira (Sim)

    Fraternidade da Eclesialidade - Fortaleza
    Responsável: Francisca Albuquerque (Sim)

    Fraternidade da Eclesialidade ant Bezerra
    Responsável: Lucilene (Sim)

    Ministerio de Devoção Mariana
    Responsável: Socorro Carneiro (Não)

    Ministério de serviço:
    Océlia: sim

    ResponderExcluir
  76. Raimunda Lopes21/11/19

    Partilha dia 14.
    Agora porém já não existe nenhuma condenação para aqueles que estão em Jesus Cristo.

    Dia 18
    A glória do meu pai se manisfesta qdo vcs dão muitos frutos e se torna meus Discípulos.

    Dia 19.
    Se vcs ficam unidos a mim e minhas palavras permanecem em vcs peçam o que quiserem e será consedido a vcs

    ResponderExcluir
  77. Rede de Acompanhamento do DJC


    Vistoria do Temário : Apostolado


    14 a 21 de Novembro

    Organismo:Djc Canindezinho

    Órgão:Fraternidade Cristã do Djc Casais

    Responsável: João Batista & Maria Freire

    Evangelista:

    Discipulador: João Batista & Maria Freire

    Articulador:Derim e Evanda

    Acompanhante Extencional ou da Missão: Zuleide

    Conselheiros :Derim e Evanda

    Assistente: Edilma:

    Discípulos:

    Douglas: Sim
    Carla: Sim

    ResponderExcluir
  78. João 15
    A leitura de hoje vem nos falar do chamado de Deus na nossa vida ,vem e seguem.
    Seguir Jesus e deixar a sua vida velha para trás ,pq ele vai nos transformar para que possamos ser pessoas melhores capaz de perdoare amar aquele irmão difícil,mais isso é o amor de Deus derramado em nossas vidas que faz com que amamos e assim faremos muitos frutos através do nosso testemunho.

    ResponderExcluir
  79. Rede de Acompanhamento do DJC

    INSPEÇÃO

    Organismo: Missão Família em Oração

    Dia de referência: Quinta-feira

    21 de novembro

    Colocaram a vistoria no Portal www.djcbrasil.com.br

    Órgãos:

    - Cenáculo do Reavivamento no Espírito Santo:
    Evangelista: Marta (Horizonte)
    Auxiliar:
    Sim

    - Ministério de Intercessão
    Coordenadora: Graziela
    Não

    - Corpo de Apostolado da MFO
    Acompanhante: Eudenha
    Sim

    ResponderExcluir
  80. Programa família em oração
    Jesus não descrimina ninguém. Jesus chamava para que vivessem com Ele, que convivesse, Ele não discriminava ninguém, mas Ele deixava a agir por sua própria decisão, sua grande meta era formar discípulos. Ele convidava a todos. No DJC a base do discípulo é o MEAD. Método de Evangelização e Acompanhamento de Discípulo. Onde procurasse viver dentro das 4 dimensões:
    Espiritualidade
    Testemunho
    Apostolado
    Eclesialidade.
    Graça e paz!!¡

    ResponderExcluir
  81. Jaquelandia Silva22/11/19

    Jesus nos chamou para segui-lo e deixou a decisão conosco . Ele ensinava os discípulos a evangelizar e Paulo aprendeu com ele . Por isso o Djc tem o MEAD para acompanhar os discípulos. Todos devem caminhar numa fraternidade, fazer temário e ter uma vida em comunidade porque tudo isso faz o discípulo crescer. No mundo em que estamos precisamos evangelizar e fazer discípulos para Jesus !!!!

    ResponderExcluir
  82. Devemos seguir os caminhos de Jesus .porque ele e o grande rei do universso .foi quem fez .o céu a terá .e Omar .devemos obedecer a palavra do evangelho .somos dssipulos missionário para evangelizar as pessoas .que não entende .a palavra

    ResponderExcluir
  83. Estamos meditando durante esta semana João 15 como esta no logam do DJC.
    Dois pontos mim chamaram atenção, um sobre a contribuição fiel eo outro quanto ao nosso se vestir diante de Deus.
    Eu e minha esposa já somos contribuintes, no entanto tenho dois filhos na fraternidade de jovens que ainda não contribuem, mais vamos nos organizar e eles tambem passarão a contribuirem, quanto ao nosso vestir diante os nossos encontros diante de Deus, é muito importante sabermos que não podemos vir de qualquer jeito , principalmente com roupas muito curtas ou coladas no corpo e deixe marcas aparentes isso é de muita valia, pois nosso Deus se agrada de quem observa seus mandamentos.
    Busquemos seguir o caminho de Nosso Senhor Jesus Cristo e tudo mais vos sera acrescentado. Amem

    ResponderExcluir
  84. Regina Silveira22/11/19

    Devemos sempre está na presença de Deus e segui seus ensinamentos, pois só o senhor Jesus nos fortalece e nós dá direcionamento certo.Jesus nós chama e cabe a nós a ouvir e aceitar seu chamado . Senhor daí me sempre perseverança pra estar na sua caminhada e está atento ao teu chamado em minha vida.

    ResponderExcluir
  85. Toda boa obra se ergue bem ajustada quando o alicerce é a prática diária da Palavra de Deus. O discípulo só cresce nessa mística seguimento os passos de Jesus através do MEAD. SEM essa prática, sem essa vivência toda boa obra irá por água abaixo. Tudo tende a desmoronar. É por isso que o MEAD é de suma importância na vida e na missão de cada discípulo. SEM essa disciplina é como uma comida sem sal, perde o gosto e não servirá para mais nada. O discípulo que não degusta da Palavra de Deus, não medita, não ora com ela e não escuta a voz do seu Pastor, ele(a)pode até dar passos, mas serão passos mortos, sem sal, sem vida. Pode até evangelizar, mas logo serão despersos, pois faltou o principal, faltou o zelo pela Palavra, faltou a oração, o jejum a confissão e por aí vai. Com o tempo tudo vai ficando fora de lugar. Vem o desânimo que corroe e mata a fé e a esperança. Para que essas coisas não aconteçam na nossa vida é preciso se apegar a disciplina e s não soltá-la, pois é ela que nos ergue e nos move para irmos adiante e por meio dela dar frutos, frutos em abundância. Quem não segue essa doutrina, não será capaz de dar testemunho da verdade revelada. O discípulo que ora e que busca fazer a vontade daquele que lhe chamou a missão de discípulo, embora em meio aos pecados, fraquezas e limitações, mesmo que assim será considerado pelo Pai um filho amado, uma filha amada. E como filhos eleitos que somos busquemos a cada dia está em constante oração. Façamos penitência, façamos valer o MEAD na nossa vida e missão. Sejamos fortes e corajosos. Mesmo no pouco, mas que sejamos FIÉIS. Que possamos honrar com a cruz de discípulo que carregamos no peito. Honrar com o nome do Discipulado de Jesus Cristo e muito mais devemos honrar com o nome poderosíssima de JESUS. Ele que a nós confiou por meio do nosso fundador tão linda missão. Linda de nome e que na prática possamos valorizar com muito amor, com muito zelo, perseverança e confiança levando a mensagem de Jesus a todos os povos para que seja ainda mais linda e gratificante aos olhos do Pai. Graça e paz!

    ResponderExcluir
  86. Socorro França22/11/19

    Partilha 19/11/2019
    Tema;Vocação e carismas
    A vocação é um chamado a Deus,pois ele tem uma visão para o seio da igreja.E ele nos fala que a glória de meu pai se manifesta quando vocês dão muitos frutos e se tornam meus discípulos.Vocação é esse chamado que arde dentro do coração,quem é membro do Djc esculta esse chamado do caminho de Deus.O nosso carisma é ser uma grande rede de evangilização porque o Djc nasceu no mover do Espírito Santo.

    ResponderExcluir
  87. Senhor como foi bom a vossa eacolha pois somos tão pecador que nem sabemos se somos merecedores dessa escolha mais agradecemos por tanto amor cuidado encinamento de vossa sabedoria de poder acreditar que somos merecedores desse Deus tão amoroso que chamos de pai .obrigado pai por eu ser sua discipa missionária tudo por ti só por ti meu amado minha razão de viver Amém graça e paz!

    ResponderExcluir
  88. Anônimo22/11/19

    William Lima
    O programa de hoje nos lembra sobre nossa escolha, essa sendo, sobre acreditar na palavras de Deus. Se decidimos acreditar nele não podemos nos esquecer que temos responsabilidades... Da mesma forma é no discipulado, pois quando decidimos da o passo pra participar de uma fraternidade/apostolado.

    ResponderExcluir
  89. Reinaldo Caitano22/11/19

    REDE DE ACOMPANHAMENTO DO DJC
    VISTORIA DO CENÁCULO DE REAVIVAMENTO
    18A 23DE OUTUBRO
    ORGANISMO :APOSTOLADO GERAL DA BÊNÇÃO PALMACIA
    ÓRGÃO :CORPO DE APOSTOLADO DA BÊNÇÃO
    RESPONSÁVEL E EVANGELISTA :REINALDO
    DISCIPULADOR :
    ARTICULADOR :
    ACOMPANHATE EXTENSIONAL :OTINHA
    CONSELHEIRA :DANIELE
    ASSISTENTE :MARIAZINHA
    DISCÍPULO :JÉSSICA (SIM)

    ResponderExcluir
  90. Reinaldo Caitano22/11/19

    O fruto do discípulo é o amor, se ficarmos Unidos à Deus e suas palavras permanecer em nos, Deus nos concederá o que quisermos, mas é preciso nos amar e principalmente amar ao próximo assim como Deus nos amou de uma tal forma que deu seu próprio filho em favor do nossos pecados, acreditemos em Deus e em suas palavras, para permanecemos firme na caminhada e em nossa vida.

    ResponderExcluir
  91. Graça e Paz.
    Jesus é a videira e nós somos os troncos,nossa vocação como discípulo missionário é ser e fazer discípulo.
    Como djc nós estamos servindo dentro da Igreja católica unidos a Jesus.
    Que não fica unido a mim será jogado fora como um ramo e secará.

    ResponderExcluir
  92. O amor é o fruto que a comunidade é chamada a produzir. Jesus quer uma adesão livre de amigos, ele não quer uma adesão de servos que obedeçam a um senhor.

    ResponderExcluir
  93. Emanuely Rocha22/11/19

    Viver uma vocação requer de nós decisões, vontade, abertura. Somos chamados a viver a vocação a qual fomos eleitos: ser e formar discípulos a luz da Palavra de Deus. Firmados na videira de Cristo, que possamos dar frutos, e quando for necessário, deixar o Mestre cortar os ramos, para que possamos dar frutos.

    ResponderExcluir
  94. *Rede de Acompanhamento do DJC*

    *Vistoria do Temário da Espiritualidade 18 a 22 de novembro

    Organismo: a Apostolado Geral da Benção Palmácia

    Órgão: Corpo de Apostolado da Benção

    Responsável:
    *Helena*

    Evangelista:


    Discipulador:
    *Helena*

    Articulador:


    Acompanhante Extensional ou da Missão: *Otinha*

    Conselheira: Daniele

    Assistente:
    *Leila*

    Discípulos:

    Eudenia sim

    ResponderExcluir
  95. * Rede de Acompanhamento do DJC *


    * Vistoria do temário/ Reavivamento no Espírito Santo *

    * 14 a 21 de Novembro *

    * Organismo: Missão família em oração
    * Órgão: Cenáculo de reavivamento
    * Responsável: Eudenha
    * Evangelista: Marta
    * Discipulador: ×××
    * Articuladora: Eudenha
    * Acompanhante Extensional ou da missão: Eudenha
    * Conselheira: Daniele
    * Assistente: Edilma

    * Discípulos:Lívia Moraes- SIM

    ResponderExcluir
  96. Jesus nos chamou para segui-lo "renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me ". Viver a vocação para qual formos chamados requer entrega e vontade de seguir a Deus, somos chamados a vocação de ser e forma discípulos nos caminhos da Santa palavra. E colocando em prática o que aprendemos que possamos ir e evangelizar mais discípulos para Cristo.

    ResponderExcluir
  97. Rede de Acompanhamento do DJC

    Vistoria do Temário: Dimensão do Testemunho.

    16/11 à 22/11

    Organismo: DJC Canindezinho.

    Órgão: Fraternidade Cristã, do Apostolado das Artes de Canindezinho

    Responsável: Paulo Ricardo

    Evangelista: ❌❌❌

    Discipulador: Paulo Ricardo

    Articulador: Carlinhos

    Acompanhante Extensional ou da Missão: Zuleide.

    Conselheira: Sheilla Salles

    Assistente: Edilma

    Discípulos:
    ➖ Ney: Sim

    ResponderExcluir
  98. Nosso chamado e missão é um movimento carismático e envolto no mistério do amor de Deus. A cada passo dado, a cada missão vivida, cada mergulho na graça de Deus vai sendo revelação desse dom e carisma próprio da vida e missão do DJC no mundo. Somos igreja e noiva, somos palavra e corpo somos uma vocação de amor

    ResponderExcluir
  99. Eu sou a videira e meu Pai é o agricultor.O ramo que não fica unido a videira não pode dar fruto hoje por meio desta palavra que a base do DJC o senhor vem nos chamar a estar unido a videira para que possamos dar fruto,fruto este que é o chamado a vocação de está unido a Jesus por meio da identidade e testemunho de ser DJC onde estivemos alicerçados pela a palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  100. *Rede de Acompanhamento do DJC*

    *Vistoria do temario/ Irmanação*

    *18 a 22 novembro*

    Organismo: *Missão Musical*

    Órgão: Cenáculo de Emanação

    Responsável: *Arino*

    Evangelista:

    Discipulador: *Arino*

    Articulador:

    Acompanhante Extensional ou da Missão: *Arino*

    Conselheira: Sheila

    Assistente: Mariazinha

    Discípulos:

    *Susana - sim*

    ResponderExcluir
  101. Rede de Acompanhamento do DJC

    Visão do DJC

    Formação do Discipulado Mensal

    18 à 22 de novembro

    Organismo: Missão Musical

    Órgão: Corpo de Apostolado da Missão Musical

    Responsavel: Pe. Marcos Oliveira /Leila Lemos

    Evangelista: ❌❌❌

    Conselheiro: Sheilla Salles

    Assistente: Leila Lemos

    Acompanhante: Arino Marques


    Discípulos:

    1 — Fraternidades Missionárias

    — Fraternidade Missionária da Missão Musical

    ✍ Arino Marques (DM)/Acompanhante da Missão Musical DJC, compositor e moderador do Ministério Geral DJC — SIM

    ✍ Victor Gomes (DM)/ Violonista, vocal e compositor do Ministério Geral DJC, da Missão Musical — SIM

    ✍ Igor Cândido (DE)/ Tecladista, vocal e compositor do Ministério Geral DJC, da Missão Musical — NÃO

    ResponderExcluir
  102. *Rede de Acompanhamento do DJC*

    *Vistoria do temario/ Reavivamento*

    *18 a 22 novembro*

    Organismo: *Missão Musical*

    Órgão: Cenáculode Reavivamento

    Responsável: *Arino*

    Evangelista:

    Discipulador: *Arino*

    Articulador:

    Acompanhante Extensional ou da Missão: *Arino*

    Conselheira: Sheila

    Assistente: Mariazinha

    Discípulos:

    *Lazaro- Sim*
    *Nena - Sim*
    *Lazaro- Sim*
    *Jordania - Sim*
    *Amanda - Sim*
    *Elis Regina- Sim*
    *Jefersson- sim*
    Priscila _ sim

    ResponderExcluir
  103. *Rede de Acompanhamento do DJC*

    *Vistoria do temario/ Siloé/Revisão*

    *08 a 11 de outubro*

    Organismo: a Apostolado Geral da Benção Palmácia

    Órgão: Corpo de Apostolado da Benção

    Responsável:
    *Misa*

    Evangelista:

    Discipulador:

    Articulador:
    *Misa*

    Acompanhante Extensional ou da Missão: *Otinha*

    Conselheira: Daniele

    Assistente: Leila

    Discípulos:

    *Reinaldo*
    *Eluzania*
    *Helena*
    *Marcos Rodrigues*
    *Zulene*

    ResponderExcluir
  104. Q*Rede de Acompanhamento do DJC*

    *Vistoria do temario/ Siloé/Revisão*

    *18 a 22 de outubro*

    Organismo: a Apostolado Geral da Benção Palmácia

    Órgão: Corpo de Apostolado da Benção

    Responsável:
    *Misa*

    Evangelista:

    Discipulador:

    Articulador:
    *Misa*

    Acompanhante Extensional ou da Missão: *Otinha*

    Conselheira: Daniele

    Assistente: Leila

    Discípulos:
    Misa sim
    *Reinaldo* sim
    *Eluzania*
    *Helena*
    *Marcos Rodrigues*sim
    *Zulene*

    ResponderExcluir
  105. *Rede de Acompanhamento do DJC*

    *Vistoria do temario/ Do testemunho

    15de novembro a 22de novembro

    Organismo: a Apostolado Geral da Benção

    Órgão: fraternidade Cristã Apostolado da benção.

    Responsável: Mariazinha

    Evangelista:

    Discipulador: *Mariazinha*

    Articulador:

    Acompanhante Extensional ou da Missão: Zuleide

    Conselheira: Daniele

    Assistente:Edilma

    Discípulos:

    Isabel- Sim
    Neide - Sim

    ResponderExcluir
  106. Rede de Acompanhamento do DJC

    Vistoria do Curso Biblico e Revisão dos Temarios..

    17 de Nov. a 22 de Nov..
    .
    Organismo: DJC A.B.

    Órgão: Fraternidade Miissionaria da Infra estrutura .

    Responsável: António José

    Evangelista: xxx

    Discipulador: xxx

    Articulador: António José

    Acompanhante Extensional ou da Missão: Neto

    Conselheiro: Otinha

    Assistente: Leila Lemos

    Discípulos:servidores

    António José ( sim)
    Herculano ( sim )
    Zenilda ( sim )
    Fábio (sim)
    Isabel ( sim)
    Novatos--- Sérgio e Silvânia ( não )
    Hoje dia da inspeção.



    Na revisão de hoje João 15.
    Vamos ver Jesus dizer que ele era a Videira e nós seus discipulos eramos os ramos e se bem cuidados dariamos bons frutos.

    Graça e Paz.

    ResponderExcluir
  107. Boa Noite. Graça e Paz!!!

    ResponderExcluir
  108. Boa Noite. Graça e Paz!!!

    ResponderExcluir
  109. Rede de acompanhamento do DJC

    Vistoria do Temário: CURSO BIBLICO/ REVISÃO DOS TEMÁRIOS

    18 à 22 de Novembro

    Organismo: DJC Canindexinho

    Órgão: FRATERNIDADE MISSIONÁRIA

    Responsável: CARLINHOS

    Evangelista: ❌❌❌

    Discipulador: ❌❌❌

    Articulador: CARLINHOS

    Acompanhante Extensional ou da Missão: ZULEIDE

    Conselheiro: SHEILLA SALLES

    Assistente: Leila Lemos

    Paulo Ricardo - Sim
    Rosinha - Sim
    Liana - Nao
    Emanuely - Sim
    Fábio - Sim

    ResponderExcluir
  110. João vêm claramente nos mostra que formos chamados a viver uma vocação que requer de nós uma profunda decisão, vontade e abertura do coração.
    Fomos escolhidos para viver essa vocação aqual o Espírito de Deus nos guia com sau luz de amor,isso e um privilégio, semos eleitos,há ser e formar discípulos, segundo a palavra do Senhor.
    Isso só poderá, se nós firmar-mos o nosso compromisso ao pés da videira de Cristo, pois quando for necessário sermos poudados pelo Senhor para que os novos frutos possam vim

    ResponderExcluir
  111. Senhor, que nessa intenção do programa família em oração eu consiga corresponder esse belo chamado que Tu me fez. A vossa obra é belissima mas preciso que Tu venha com força e ousadia gravar a cada dia essa missão. Oferto o meu nada para que sejas tudo em mim.

    ResponderExcluir
  112. Edilma DCA22/11/19

    Somos um movimento católico de evangelização com vocação e carisma próprios. Por isso, devemos viver na Igreja segundo o nosso chamado pessoal a ser DJC e o nosso carisma comunitário, com o modo de ser DJC dentro da comunidade eclesial.

    E para vivermos tudo isso precisamos viver como discípulos verdadeiros de Jesus, seguindo toda uma disciplina espiritual a fim de crescermos e sermos verdadeiros testemunho de Jesus Salvador.

    Em cada grau em que estejamos na caminhada precisamos buscar crescer com todo nosso ser na vocação e missão.

    ResponderExcluir
  113. Aléssya Maria22/11/19

    Uma vez tendo vivido a experiência transformadora com o amor e a misericórdia de Deus, Jesus nos dá um mandamento: o mandato missionário.

    Pela identidade do DJC somos enviados a servir a Deus nos irmãos pela força do chamado Divino. Enviados pela Igreja e pelo carisma, somos chamados a apressar a vinda de Jesus pela evangelização, por meio do nosso testemunho missionário; do exercício de nossos ministérios; de nossa caridade evangélica.

    O Discípulo Missionário não é alguém que está iniciando a caminhada, portanto, deve se comportar dignamente conforme a sua vocação. Manifestando em sua vida a grande experiência com o amor transformador de Deus que um dia viveu pelo batismo no Espírito Santo.

    Para isso, a unidade com o acompanhante extensional; a comunhão com os direcionamentos gerais do DJC; a assídua presença na reunião do Corpo de Apostolado são essenciais para o crescimento do missionário.

    Assim também, a vida de oração; a vida sacramental; o zelo pela dimensão relacional com Deus são inegociáveis para o florescer da vida missionária de qualquer discípulo. Somente conseguirá dá frutos, se estiver unido a videira verdadeira, ao contrário, nada podemos fazer!

    É Cristo a nossa vida. A mais bela juventude. Tudo o que toca se torna vivo, se torna jovem, se torna novo. Jesus pode rejuvenescer nossa experiência com Ele, muitas vezes estéril e envelhecida pelo pecado e pelas misérias diárias. É dEle que parte a inquietação que nos pede algo a mais pela salvação das almas. O ser missionário, é antes de tudo, uma resposta de vida ofertada ao grande Amor que um dia nos alcançou.

    Que o Espírito Santo inflame nossos corações e nos faça arder pelo grande desejo de fazermos conhecido o Amor que nos conquistou, escolheu, atraiu e enviou. Amém!

    ResponderExcluir
  114. Regina Lúcia- Adultos
    Partilha 22/11/2019
    " Eu sou a videira verdadeira e meu Pai é o agricultor." (João 15.1)
    Sabedoria se compara a uma vinha viçosa e de boa qualidade.
    Jesus é a verdadeira vinha, cheia de vida, e da qual nascem ramos com abundantes frutos.
    " Meu Pai será glorificado, se derdes muito fruto e vos tornardes meus discípulos. " (15.8)
    Ser discípulos é viver nossa vocação batismal.
    Guiados pelo Espírito Santo, levando a palavra a todos sem esquecer de viver o evangelho, dando testemunho em nossa caminhada diante de Deus e dos irmãos.
    Nosso carisma é dar bons frutos!
    O DJC foi uma foco de luz em minha escura caminhada. No Siloè, fui pescada pela Salete, que sempre me via e me convidou a ir além.
    Ser DJC é bom demais!
    Graça e paz!

    ResponderExcluir
  115. Lucia Tavares 22 11.o evangelho de João 15 onde estamos meditando é um verdadeiro chamado de Jesus Cristo para cada um e nós .Jesus chama e formAr cada um que diz sim ao seu rei mais também quer decisão para que nós possamos dar progresso na missão. Os ramos que dão frutos Jesus os poda para que dêem frutos muito mais.

    ResponderExcluir
  116. Leila Lemos23/11/19

    É muito gratificante saber , buscar viver e saborear a escuta de como Deus foi forjando, foi selando o seu querer em nossas vidas; nos dando o endimento de que Ele e a videira e nós somos os frutos e quem a Ele permanece unido, em todo tempo e lugar produzira muitos frutos. Foi gerando em nós a identidade do DJC, marcando- nos desde a experiência iInicial no coração de nosso fubdador. Eu gosto de afirmar que. Jo 15 e o Evangelho do Amor. "Não foram vcs que me escolheram, mas eu vos escolhi..."
    A solicitude de Cristo para conosco faz-nos experimentar o que a Palavra define como nascer do Alto para uma vida nova que se concretiza na medida que damos passos,no seguimento de Jesus, dentro de um método de evangelizaçao(MEAD) que favores a intimidade-vida de Oraçao, formação, conversão, mistagogia...), o SER para FORMAR, para viver o que Deus quer, fazer sua vontade, como nos lembra o tema do ano 7.
    São 19 anos de DJC em que descobri que a verdadeira liberdade esta em Cristo que me atraiu, me selou e me faz dizer, desde o Primeiro amor aos momentos de cruz, deserto, SER DJC é Bom Demais.

    ResponderExcluir
  117. Na leitura de João 15 fala do amor de deus, da obediente e também fala que nós somos um só com Cristo. E quando optamos por ele, somos perseguidos assim como o pai também foi. Isso serve para fortalecer e intencificar nossa fé. Sermos cada vez mais perseverantes e mostrar para nossos irmão que quando escolhemos o certo , somos perseguidos por essa escolha.

    ResponderExcluir
  118. Leide Damasceno23/11/19

    O Discípulo de Jesus tem q ter uma caminhada alicerçada na Palavra de Deus ,onde crescemos a cada dia, porisso temos que colocar em prática o MEAD e termos uma vida de oração, de espiritualidade, de Adoração a Jesus Eucaristico.
    Hoje Jesus nos chama a vocação de sermos seus discípulos e formar outros discípulos.
    Eis me aqui Senhoe como tua discípula missionária, para fazer a tua vontade e quero ser fiel a minha caminhada, ajuda me .

    ResponderExcluir
  119. *Rede de Acompanhamento do DJC*

    *Vistoria do temario/ Siloé/Revisão*

    *17 a 23 de novembro*

    Organismo: a Apostolado Geral da Benção

    Órgão: *Corpo de Apostolado Geral da Benção*

    Responsável:
    *Daniele*

    Evangelista:

    Discipulador:

    Articulador:

    Acompanhante Extensional ou da Missão: *Leila*

    Conselheira: *Daniele*

    Assistente: *Leila*

    Discípulos:

    *Daniele* (DCA)
    Sim
    *Mariazinha* (DCA)
    Sim
    *Quinha* (DCA)
    Sim
    *Marlene* (DCA)
    Sim
    *Ercílio* (DCA)
    Sim
    *Socorro França*
    (DCA)Sim
    *Raquel Mello* (DCA)
    Sim

    *Leide* (DM)
    Não
    *Lúcia Tavares* (DM) Sim
    *Raimunda Lopes* (DM) sim
    *Junior* (DM)
    Sim

    *Misa* (DM) Sim
    *Helena* (DM)Sim
    *Reinaldo* (DM)Sim
    *Marcos Rodrigues*(DM)Sim
    *Elusane*(DM) Não
    *Zulene* (DM) Não

    ResponderExcluir
  120. Rede de Acompanhamento do DJC

    INSPEÇÃO

    Organismo: *Apostolado Geral da Bênção*

    Dia referência:
    *Sexta-feira*
    *23 de Novembro*

    Órgãos:

    - Corpo de Apostolado da Bênção: Daniele (Sim)

    - Cenáculo do Res de Palmacia.
    Responsável.
    *Reinaldo*
    (Sim)

    - Cenáculo de Irmanação de Palmácia.
    Responsável.
    *Elusane*
    (Não)

    - Fraternidade Missionária do Canindezinho: Responsável:
    *Ercílio* (Sim)

    - Fraternidade Missionária de Palmacia.
    Responsável:
    *Misa* (Sim)

    - Fraternidade do Testemunho de Palmacia.
    Responsável:
    *Marcos Rodrigues* (Sim)

    - Fraternidade do Testemunho do Canindezinho. responsável:
    *Mariazinha* (Sim)

    - Fraternidade da Espiritualidade de Palmacia.
    Responsável:
    *Helena*(Sim)

    ResponderExcluir
  121. Ercílio e Marlene23/11/19

    *Rede de Acompanhamento do DJC*

    *Vistoria do temario/ Siloé/Revisão*

    *17 a 23 de novembro*

    Organismo: a Apostolado Geral da Benção

    Órgão: Corpo de Apostolado da Benção

    Responsável: *Ercílio*

    Evangelista:

    Discipulador:

    Articulador: *Ercílio*

    Acompanhante Extensional ou da Missão: Zuleide

    Conselheira: Daniele

    Assistente: Leila

    Discípulos:

    Lúcia Tavares (DM) Sim
    Raimunda Lopes (DM) sim
    Junior (DM)Sim
    Leide (DM) Sim

    ResponderExcluir
  122. Bom dia, a todos irmãos e irmãs. Graça e Paz!
    VIVA CRISTO REI!!!

    ResponderExcluir
  123. Alisson Jovens AB23/11/19

    Alisson!!

    Nesta palavra entendemos que quem segue Jesus e um bom fruto e assim dará mais frutos. Assim devemos ser como discípulos evangelizar e fazer novos discípulos.

    ResponderExcluir
  124. Rede de acompanhamento do DJC

    Vistoria do Temário
    Testemunho
    14 a 21 de novembro

    Organismo: Discipulado de jovens Canindezinho

    Órgão:

    Responsável

    Discipulador: Velma

    Articulador: Willam

    Acompanhante Extensional ou da Missão: Zuleide

    Conselheiro: Aléssya Maria

    Assistente: Edilma

    Vistoria do Temário : Testemunho

    *Discípulos:*
    Júlio- Sim
    Eduarda - Sim
    André- Sim
    Gabriel- Sim
    Aracelio- Sim
    Valeria- Sim

    ResponderExcluir
  125. Rede de acompanhamento do DJC

    Vistoria do Temário:IRMANACAO

    17 a 23 de novembro

    Organismo: DJC Palmácia

    Órgão:

    Responsável: Ana Paula

    Evangelista: Ana Paula

    Discipulador: xxx

    Articulador: Ana Paula

    Acompanhante Extensional ou da Missão: Otinha

    Conselheiro(a): Otinha


    Assistente:Mariazinha

    Discípulos:
    Neta Torres -Sim

    ResponderExcluir
  126. Masé Brito23/11/19

    Oração
    Pai de amor e bondade adentra nas pessoas que fazem o programa família em oração,derrama tuas bençãos de misericórdia para que tenhamos força, coragem de ir avante na graça do espírito santo.Louvado seja Deus que nos une no amor em Cristo.Senhor dai-me a graça de te louvar,com amor no coração fazei-me uma nova criatura no teu amor.

    ResponderExcluir
  127. Rede de Acompanhamento do Djc
    Revisão de temário. Opção fundamental

    16 a 23 de Novembro

    Organismo:Djc Canindezinho

    Órgão:Corpo de Apostolado da extensão Canindezinho

    Responsavel:Pe. Marcos Oliveira /Leila Lemos
    Evangelista:
    Conselheiro:
    Assistente :Leila Lemos

    Acompanhante: Zuleide

    Discípulos

    1 - Fraternidades Missionárias

    - Fraternidade Missionaria do Discipulado de Jovens

    Raquel Gomes (Dca)Evangelista de crianças = NÃO
    William Lima da Silva:( Dca vocacionado )Articulador e Evangelista =Sim
    Islania Ketelin Martins Franklin :(DM) Evangelista ( está retornando)=NÃO
    Velma Maciel:(DM) coordenadora min.música e Discipuladora=Sim
    Ana Victória=(DM) evangelista=Não

    - Fraternidade Missionaria do Discipulado de Adultos

    Fatima Santos:(Dca) Articuladora=Sim
    Socorro Batista :( DM)=intercessão =Sim
    Regina Silveira :(DM)Discipuladora=Sim
    Antônia Marilene Maciel ,(DM)Livraria=NÃO
    Kelly Cristina(DM)=Acolhida=Sim
    Conceição Marciel(DM) ,=ministra de Oração =NÃO
    Rosilene (DM)=ministra de musica=NÃO
    D. Rita Alves (DM)=,Intercessão =Sim
    Sandra Germano(DM)=intercessão =Não

    - Fraternidade Missionaria do Discipulado de Casais

    José Ferreira: (Dca) Conselheiro geral dos casais e articulador =Sim
    Maria Evanda de Freitas (Dca):Conselheira geral dos casais e articuladora=Sim
    José Mauro Garcia ( Dca )evangelista =Sim
    Maria das Dores Feitosa (Dca)evangelista=Sim
    João Batista da Silva (DM): Discipulador =Sim
    Maria Freire da Silva ( DM)Discipuladora =Sim
    Paulo Sérgio Maurício (DM): Discipulador e responsável por temário na extenção =Sim
    Valdenia de Sousa Maurício ( DM) Discipuladora e responsável por temário na extenção =Sim
    Rosimeire Marques (DM) Discipuladora =SIM
    Francisco Thiago da Silva (DM)Segurança =Não
    Adelina Teixeira da Silva (DM)Livraria =NÃO
    Francisco Pereira ( Jorge ) DM) Discipulador =Sim
    Vanderlei Rocha ( DM) Evangelista =Sim
    Viviane Rocha ( DM)= Evangelista=Sim
    Gilvan Freire de Lima (DM) Acolhida =NÃO
    Dalvanir Ferreira(DM) = ,Acolhida=Não
    Mônica Lourenço ( DM) =evangelista =NÃO
    Geová da Silva ( DM),= Evangelista =NÃO
    Sérgio Gerardo (DM)= Intercessao =NÃO
    Joveline da Silva Pontes( DM)=Acolhida=NÃO
    Roberto Carlos= Beto (DM).=,Intercessão =Não

    - Fraternidade Missionaria do Apostolado da Bênção

    Francisco Ercilio(Dca) Articulador =Sim
    Marlene ( Dca) ministério de intercessão, coleta o dízimo dos dcas e Mesc=Sim
    Maria Daniele Barbosa ( Dca) Conselheira geral da Bênção e liturgia na extenção =Sim
    Maria José Nunes ( Dca) Discipuladora e liturgia =Sim
    Francisca Barbosa ( Quinha)( Dca):coordenadora da liturgia e Mesc=Sim
    Leide Damasceno(DM): Devoção Mariana =Sim
    Ana Raquel Felipe Melo(Dca vocacionada ) =discipuladora e Liturgia=Sim
    Raimunda Lopes ( DM)Devoção Mariana =Sim
    José Mário de Farias Júnior (DM,)Ministro de Oração =Sim
    Francisca Lúcia Tavares(DM).,Devoção Mariana =Sim

    - Fraternidade Missionaria do Apostolado das Artes

    Carlos Antonio Nunes Vieira ( Carlinhos ) (Dca vocacionado )=Articulador, vocalista e violão=Sim
    Paulo Ricardo Pinheiro da Silva(Dca vocacionado ): Discipulador, operador de som e coordenador geral de artes visual =Sim
    Rosalina Ribeiro ( DM) Vocalista =Sim
    Emanuely Rocha Firmuano (DM) =Vocalista e Ministra de louvor =Sim
    Wesliana Gomes de Medeiros Sousa (Liana),(DM)=Vocalista =Sim
    Fábio José Mesquita (DE) Intercessão =Sim

    - Fraternidade Missionaria do Apostolado da Infraestrutura

    Aureniza Linhares (Lena)(Dca): Articuladora=NÃO
    Valdenio Batista( Dca) Evangelista, Tesoureiro da extenção e tesoureiro geral do Kairos =NÃO
    Maria Clarice Rodrigues de Sousa (DM)=,Lanchonete =Não
    Maria Luiza da Silva ( DM)=Acolhida =Sim
    Rosinete Pinheiro do Carmo ( DM) =Lanchonete= NÃO

    ResponderExcluir
  128. GRAÇA E PAZ BOM DIA.JESUS CRISTO NOS DIS VEM SEGUIME.E NÓS EXORTA TODO AQUELE QUE PEGA NO ARADO E OLHA PARA TRÁS NÃO É DIGNO DE ENTRAREM NO MEU REINO.MUITO FORTE PARA OS FRACOS NA FE.EU GRAÇAS AO BOM DEUS JA ME DESCIDI NÃO TÊM MAIS VOLTA.JÁ FIZ MINHA OPÇÃO POR JESUS CRISTO.O QUE VOZ PEÇO.MEU DEUS EU CREIO MAIS AUMENTAI MINHA FE.SER MISSIONÁRIO É SE POR À SERVIÇO.SEI QUE AINDA ESTOU LONGE DE FAZER O QUE JESUS NÓS PEDE MAIS ESTOU A CAMINHO É COM À AJUDA DO ESPITO SANTO E DE MARIA SANTÍSSIMA QUE SE DEUS QUISER CHEGAREI LÁ. AMÉM.

    ResponderExcluir
  129. Boa tarde!!!!!
    Helena Oliveira Graça e Paz!

    ResponderExcluir
  130. Evangelho de São João Capítulo 15.

    No programa de hoje Jesus fala da verdadeira viradeira e todos aqueles que não der bons frutos,ele o tocará.

    Jesus nos fala para poder ser o seu discípulo devemos dar bons frutos, frutos de ser o teu discípulo fiel, discípulo de acolher o bem de ajudar na tua obra , esses são os bons discípulos que dar bons frutos para o senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  131. Anônimo24/11/19

    Boa noite, Senhor meu Jesus,rogo por teus raios misericordioso venham sobre nossa família pai, mãe, irmãos e irmãs, sobrinhos, notas e genros e te peço meu senhor o amor fraterno entre nós, a cura dos vícios, a paz de espírito a cada um de nós. Que o senhor estabeleça a harmonia em nossa família. Eu te peço meu senhor.

    ResponderExcluir
  132. Regina Lúcia(DE)/ Adultos AB.24/11/19

    Partilha 22/11/2019

    Eu sou a videira verdadeira e meu Pai é o agricultor.
    (João 15.1)

    Sabedoria se compara a uma vinha viçosa e de boa qualidade.
    Jesus é a verdadeira vinha, cheia de vida, e da qual nascem ramos com abundantes frutos.
    "Meu Pai será glorificado, se derdes muitos frutos e vos tornardes meus discípulos." (15.8)

    Ser discípulo é portanto viver nossa vocação batismal, guiados pelo Espírito Santo, levando a Palavra de Deus a todos sem reserva e nem esquecer de viver o evangelho, dando testemunho em nossa caminhada diária diante de Deus e dos irmãos.

    Nosso carisma é pescar, evangelizar, acompamhar e dar bons frutos!

    O DJC foi um foco de luz do próprio Jesus em minha escura caminhada. O DJC apresentou Jesus pra mim. No Siloè, fui pescada pela Salete, que sempre me via e me convidou a caminhar e ir além.

    Fiz todos os Temários, sou discípula estagiária e estou me preparar para receber o mandato missionário de Jesus Salvador.
    Sou dos Adultos do Discipulado de Antônio Bezerra. Mesmo morando distante, sou fiel ao DJC e a minha Fraternidade.

    Ser DJC é bom demais!
    Graça e Paz!

    ResponderExcluir
  133. Joel Freitas(DCA)/ Projeto Kairós24/11/19

    Ser DJC é estar unido a videira que é o proprio Cristo e a sua Igreja. É saber que através desse chamado, dessa vocação, começamos a transformar nossa vida por meio do testemunho, e por consequência servimos melhor a Deus dentro da obra e em toda a igreja.

    ResponderExcluir
  134. Igor Cândido(DE)/ Missão Musical (Ministério DJC)24/11/19

    Estar intimamente ligado a Deus é o que nos moverá, alimentará e fortalecerá. Não se deve jamais permitir que essa aliança tão perfeita seja quebrada. Sem a fonte da vida emanada de Deus não seremos capazes de fazer aquilo que fomos chamados para fazer. Ser e formar discípulos é uma missão que requer muito ligação com Deus, para isso uma vida de oração é mais que necessária.

    ResponderExcluir
  135. Sarah Salles (DM)/ Artes Palmácia24/11/19

    Jesus se apresenta como a Videira verdadeira no capítulo 15 do Evangelho de João. O significado principal, aponta para o nosso relacionamento direto com Cristo, e a dependência que temos dele. Cristo é a Videira verdadeira, e nós somos os ramos.

    Existe dois tipos de Ramos: os ramos produtivos e os ramos improdutivos.

    Os ramos representam todos aqueles que entram em contato com Cristo e seu Evangelho. Dentre estes, o Agricultor vai cuida de limpar aqueles que dão frutos a fim de que possam produzir ainda mais frutos. Por outro lado, Ele também corta aqueles que estão parados e não dão frutos.

    Os ramos improdutivos secam, são juntados e lançados no fogo. Os ramos produtivos crescem, multiplicam e deixam a videira mais frondosa.

    ResponderExcluir
  136. Escutei a formação novprograma e afirmo o meu SIM a minha caminhada de discípula missionária, que é o que realmente me faz feliz,quero ser discípula fiel, com perseverança, quero e preciso viver o amor de Deus.

    ResponderExcluir
  137. *Rede de acompanhamento do DJC*

    *Visão do DJC* - Formação Discipulado Mensal

    *18 a 23 de Novembro

    Organismo:DJC Fortaleza

    Órgão: Corpo de Apostolado da Extensão Palmácia.

    Responsável:Pe. Marcos/Leila Lemos

    Evangelista: xx

    Discipulador: xx

    Articulador: xx

    Acompanhante Geral: Maria Edinelda de Sousa Gomes - Otinha

    Conselheiro: xx

    Assistente: Leila Lemos

    Discípulos:

    - Fraternidade Missionária dos Jovens

    *Aurea Helena de Melo Gomes
    Discípula missionária
    Fraternidade de jovens
    Articula - NÃO

    *Janielly Caetano - DM - Vocalista do Ministério de Música da Fraternidade de Jovens da Extensão Palmácia. NÃO


    - Fraternidade Missionária da Infraestrutura

    *Ana Paula Campos
    Discípula Missionária
    Infraestrutura -serviço tesouraria.SIM


    - Fraternidade Missionária dos Casais

    *Ana karine de oliveira- DM
    Exensao palmacia
    Discipulado de casais
    oração.e Evangelista. NÃO

    *Antonio Eudasio sousa de oliveira- DM
    Extensão Palmacia
    Discipulado de casais
    Acolhimento e Evangelista. NÃO

    *Sandra maria de sousa Lourenço
    Fraternidade de casais palmacia
    Sirvo na liturgia. NÃO

    Francisco Lourenço de Oliveira serve no
    Acolhimento.Discípulos Missionários. NÃO

    *Genilson Marcelino da Silva. Discipulo missionário da fraternidade de casais de Palmácia, sou dá acolhida e Evangelista. NÃO

    *Roberlani Caitano Reginaldo da Silva. Discipula missionária da fraternidade de casais de Palmácia, sou dá acolhida e Evangelista. NÃO

    *Helena Caitano Reginaldo Discipola Missionária , fraternidade de casais de Palmácia
    sou da intercessão - Não

    *João Simão Reginaldo Discipolo Missionario , fraternidade de casais de Palmácia sou da liturgia. João

    *Synara da Silveira Castro
    Discípula Missionária
    Fraternidade de Casais
    Ambientação. NÃO

    *Wagner Franklin Mota Guedes Discípulo Missionário Fraternidade de Casais - Liturgia .NÃO


    - FraternidadeMissionária da Bênção

    *Helena Oliveira ( DM)
    Apostolado da Benção
    Devoção Mariana e intercessão.
    E discipuladora. SIM

    * Reinaldo Caetano. DM. Ministério de Liturgia do Apostolado da Bênção da Extensão Palmácia e Evangelista. SIM

    *Maria Zulene de Sousa, da extensão Palmacia,sou do Apostolado da benção, e da liturgia. NÃO

    *Marcos Antônio Rodrigues DM. Apostolado da Bênção. Ministérioq de liturgia e Discipulador. SIM

    *Aldemisia Ananias,DM , articuladora da benção da extensão Palmácia, ministério oração..SIM

    *Elusane Justino - DM . Devoção Mariana e Evangelista do Apostolado da Bênção da Extensão Palmácia . NÃO



    - Fraternidade Missionária das Artes

    * Eduarda- Palmacia (DE),
    - Vocalista do Ministério de Música do Apostolado das Artes do DJC Palmácia. NÃO

    *Ana Sarah de Oliveira Sales - DM Vocalista do ministério de música do Apostolado das Artes da Extensão Palmácia. SIM

    *Alexandre Castro -DE - Vocalista do Ministério de Música e operador de som do Apostolado das Artes da Extensão Palmácia. NÃO


    - Fraternidade de Serviço
    Não tem nenhum


    - Fraternidade de Aliança

    *Maria Edinelda de Sousa (Otinha)
    Acompanhante djc Palmacia, Conselheira geral da infraestrutura e articuladora por enquanto da Fraternidade de Casais. SIM

    * Lourdirene Ananias
    Articuladora do apostolado das Artes do djc palmacia e frentista do wattsap da Frente Digital do DJC
    - NÃO

    ResponderExcluir
  138. Organismo: Apostolado Geral da Infraestrutura

    Órgão: Corpo de Apostolado da Infraestrutura
    Revisão dos Temários
    De 18/11 a 23/11



    Responsável: Otinha

    Evangelista: ❌

    Discipulador: ❌

    Articulador: ❌

    Acompanhante Extensional ou da Missão:

    Conselheira: Otinha

    Assistente: Leila

    Discípulos:

    Ana Paula - ( DM)Sim
    Antônio José- Sim
    Fábio- SIM
    Isabel Não
    Zenilda Não
    Seu Herculano Não
    Valdenio - Não
    Raquel- Não
    Lena - Não
    Clarisse - Não
    Maria Luiza - SIM

    ResponderExcluir
  139. *Rede de Acompanhamento do DJC*

    *Vistoria do Temário - Testemunho. 18 a 23 de Novembro


    Organismo: Discipulado de Casais

    Órgão: Fraternidade Cristã de Casais

    Responsável: Roberlani e Genilson


    Evangelista: Roberlani e Genilson


    Discipulador:


    Articulador: Otinha


    Acompanhante Extensional ou da Missão: *Otinha*

    Conselheira: Derim e Evanda

    Assistente:
    Edilma

    Discípulos:

    Edivaldo - Sim
    Meirinha- Sim

    ResponderExcluir
  140. *Rede de Acompanhamento do DJC*

    *Vistoria do Temário Reavivamento 18a 23 de Novembro


    Organismo: Discipulado de Casais

    Órgão: Fraternidade Cristã de Casais

    Responsável: Karine e Dazo


    Evangelista: Karine e Dazo


    Discipulador:


    Articulador: Otinha


    Acompanhante Extensional ou da Missão: *Otinha*

    Conselheira: Derim e Evanda

    Assistente:
    Mariazinha

    Discípulos:

    Evania - Sim
    Gilailson - Sim

    ResponderExcluir
  141. Rede de Acompanhamento do DJC

    INSPEÇÃO
    8/11 a 23/11

    Organismo: Extensão Palmacia

    Dia referência:
    *Sexta-feira*

    Órgãos:

    - Corpo de Apostolado de Palmacia
    Responsável: Otinha
    Sim

    - Cenáculo do Res de Palmacia. Apostolado da Bênção
    Responsável.
    *Reinaldo*
    (Sim)


    - Cenáculo de Irmanação apostolado de benção de Palmácia.
    Responsável.
    *Elusane*
    (Não)


    - Fraternidade Missionária da Bênção de Palmacia.
    Responsável:
    *Misa* (Sim )

    - Fraternidade do Testemunho do apostolado da bênção de Palmacia.
    Responsável:
    *Marcos Rodrigues* (Não)

    - Fraternidade do Testemunho do Discipulado de Casais responsável: Roberlani e Genilson
    (Sim)

    - Cenáculo do Reavivamento. Do discipulado de casais
    Responsável - Dazo e Karine - (SIm)

    -Cenáculo do Res do Apostolado da Infraestrutura.
    Responsável - Ana Paula - (Sim)

    - Fraternidade Missionária das Artes.
    Responsável - Lourdinha (Não )

    - Fraternidade da Espiritualidade do apostolado da bencao de Palmacia.
    Responsável:
    *Helena*(Sim)
    -

    ResponderExcluir
  142. Rede de Acompanhamento do DJC

    INSPEÇÃO
    18/11 a 23/11

    Organismo: Extensão Palmacia

    Dia referência:
    *Sexta-feira*

    Órgãos:

    - Corpo de Apostolado de Palmacia
    Responsável: Otinha
    Sim

    - Cenáculo do Res de Palmacia. Apostolado da Bênção
    Responsável.
    *Reinaldo*
    (Sim)


    - Cenáculo de Irmanação apostolado de benção de Palmácia.
    Responsável.
    *Elusane*
    (Não)


    - Fraternidade Missionária da Bênção de Palmacia.
    Responsável:
    *Misa* (Sim )

    - Fraternidade do Testemunho do apostolado da bênção de Palmacia.
    Responsável:
    *Marcos Rodrigues* (Não)

    - Fraternidade do Testemunho do Discipulado de Casais responsável: Roberlani e Genilson
    (Sim)

    - Cenáculo do Reavivamento. Do discipulado de casais
    Responsável - Dazo e Karine - (Não )

    -Cenáculo do Res do Apostolado da Infraestrutura.
    Responsável - Ana Paula - (Sim)

    - Fraternidade Missionária das Artes.
    Responsável - Lourdinha (Não )

    - Fraternidade da Espiritualidade do apostolado da bencao de Palmacia.
    Responsável:
    *Helena*(Sim)
    -

    ResponderExcluir
  143. Rede de Acompanhamento do DJC

    INSPEÇÃO
    18/11 a 23/11

    Organismo: Apostolado da Infraestrutura

    Órgãos:

    Corpo de Apostolado da Infraestrutura geral
    Responsável: Otinha
    Sim


    Fraternidade Missionária do Apostolado da Infraestrutura do Canindezinho
    Responsável:Aureniza (Lena)= Não


    Cenáculo de Irmanaçao:
    Responsável: Valdenio =Não

    Fraternidade do Testemunho
    Responsável - Lena - Não

    Fraternidade Missionária do Apostolado da Infraestrutura do Antônio Bezerra
    Responsável : Antônio José - Sim

    Infraestrutura de Palmácia
    Cenáculo do RES
    Responsável - Ana Paula - Sim

    ResponderExcluir
  144. Flávio Mendoça (DE)/ Projeto Kairós24/11/19

    O grande significado da alegria da videira verdadeira e os ramos é a de que somente quem permanece em Cristo poderá dar frutos.

    Essa videira verdadeira também implica na condição de que é impossível um ramo está unido a videira, a Jesus e ser definitivamente improdutivo, infrutífero.

    "Não me escolhestes vos a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fontes, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu mone pedirdes ao pai ele vo-lo conceda".

    ResponderExcluir
  145. Vívian (DE)/ Artes AB.24/11/19

    Sendo DJC a minha vocação é necessário a busca constante e digo definitiva pela santidade e evangelização. O mundo de hoje precisa de evangelização, precisa que verdadeiros católicos convictos lancem as redes sem medo em busca de almas para Nosso Senhor Jesus criato. E nós que estudamos vemos em nosso ambiente escolar muito ateísmo, paganismo... e tantos outros males.

    O chamado que Deus me fez para o DJC foi para minha realização e felicidade. Foi por meio das redes de pesca da música e oração juntas que fui levada a experimentar Jesus. E entendo o que é ser DJC pois. Foi então que me apaixonei ainda mais por Jesus e sua obra maravilhosa que é o DJC.

    Sou muito feliz por ser DJC e por ele ter me apresentado a pessoa de Jesus.Obrigada Senhor.

    ResponderExcluir
  146. Bom dia a todos Graça e paz. É necessário que sejamos fiéis ao nosso chamado por isso que sejamos discípulos obediente amorosos cuidadosos uns com os outros e servindo com amor todas as normas do djc. Obrigado Senhor por fazer parte dessa família djc onde a cada dia eu busco aprender algo que me fortalece na minha caminhada.

    ResponderExcluir
  147. Bom dia graça e paz meu senhor jesus .pesso fossa pra a minha caminhada .jesus eu optei por voz jesus .prometo seguir no que for pocivel .que caminha .no seus caminhos .só batizada no espírito santo .eu creio em vós precisa .ajudar a nossos irmãos com amor e carinho .dar um abraço .amigos .tem muita gente .só precisa .de um sorriso .de uma braço .uma palavra .de conforto .

    ResponderExcluir
  148. Bom dia graça e paz meu amado senhor quero ti pedir graça paz e unção do vosso espirito santo que nus ungir com sua força e amor alegria e paz entre os irmão pois juntos somos fortes para essa festa do rei jesus Amém!

    ResponderExcluir
  149. Diante a minha caminhada e meu chamado a seguir jesus eu possar agudar o Djc a formar outros discípulos

    ResponderExcluir
  150. GRAÇA E PAZ BOA NOITE.JESUS CRISTO É A VIDEIRA NÓS SOMOS OS RAMOS QUE ESTEJAMOS SEMPRE LIGADOS NELE QUE O CAMINHO A VERDADE E A VIDA.

    ResponderExcluir
  151. O mandato missionária é um compromisso a mais pera com o DJC. Que o Espirito santo inflame os corações dos novos discípulos que hoje assumiram o mandato missionário missionário, que eles possam senti o fogo do Espirito santo arder em vossos corações e que a partir de hoje, cada um daqueles discípulos possam ter suas vidas pautada na palavra de Deus, e cresçam cada vez mais nas oraçoes e missões. Jesus nos chamou para segui-lo só que para isso temos que renunciar muitas coisas principalmente as paixãos carnais. Graça e paz.Boa noite.

    ResponderExcluir
  152. Zulene Sousa26/11/19

    Assino com todo amor o mandato.

    ResponderExcluir
  153. Zulene sousa26/11/19

    Bom dia

    ResponderExcluir
  154. Em João 15 lembramos sobre a mensagem fundante , as 4 dimensões fundamentais, nossa missão e vocação e carisma Djc. Fala sobre estarmos ligados a videira ,fazendo sempre tudo o que o bom Deus nos ensina. Somos o movimento da palavra e devemos colocar tudo em prática. Colocando sempre o MEAD em prática inspirado em Jesus e São Paulo apóstolo.
    O DJc tem uma estrutura visível na igreja.
    Nível específico geral
    Nível específico local
    Nível específico extensional

    A identidade do DJC é importante conhecer pra que possamos continuar crescendo como discípulo dentro desta obra do Pai. O discípulo missionários tem a missão de ser discípulo e fazer discípulos e temos que ir conhecendo cada vez mais o que o DJC orienta

    ResponderExcluir
  155. Boa tarde .graça e paz jesus e o nosso pai celestial só ele pode curare salvar os corações .arrependido .

    ResponderExcluir
  156. Tasso e Zenilda em Jão 15 viemos entender que o mandato misionario nós chama a obediência porque o dissipulos misionarios já não pode se deichar levar pelo os dezejus mundanos mais sim pelo o chamado de Deus que nos Aparti do nosso sim que nós prometemos a não se desviarmos porque os desipulos misionarios já não estão solto e sim quiado pela a palavra de Deus para sermos e formar dissipulos na palavra de Deus

    ResponderExcluir
  157. Rede de acompanhamento do DJC

    Vistoria do Temário: *Dimensão da Eclesialidade.

    26/11/19

    Organismo:DJC A. bezerra.

    Órgão: *Fraternidade Cristã do Discipulado de Adultos*

    Responsável Francisca Alb.

    Evangelista: xxx

    Discipulador: Francisca Albuq.

    Articuladora: Socorro Almeida.

    Acompanhante Extensional ou da Missão: *Neto.

    Conselheira: *Socorro Almeida.

    Assistente: *Edilma.

    Discípulos:
    Vera-sim.
    Ivonilde-não.

    ResponderExcluir
  158. Rede de acompanhamento do djc

    Vistoria do temário: dimensão do testemunho

    Dia de referência dos adultos terça feira

    26 11 19

    Organismo: djc Antônio bezerra

    Órgão: fraternidade cristã do discipulado de adultos

    Responsável: Salete

    Evangelista xxx

    Discipuladora: Salete

    Articuladora: socorro almeida

    Acompanhante extencional ou missão: Neto

    Conselheira: socorro almeida

    Assistente: edilma

    Discípulos:
    Veronica: sim
    Helena: sim

    ResponderExcluir
  159. Boa noite graça e paz. Senhor obrigado pelo seu chamado no seu banquete eucaristico que bom que eu disse sim sem nem uau dúvida Amém meu senhor e meu Deus!

    ResponderExcluir
  160. Rede de acompanhamento do DJC

    Vistoria do Temário:
    Testemunho

    26/09/2019

    Organismo:Djc ant.bezerra

    Órgão: Fraternidade Cristã do Discipulado de adultos

    Responsável: lucilene

    Evangelista: xxx

    Discipulador: Lucilene

    Articulador: socorro almeida

    Acompanhante Extensional: neto

    Conselheiro: socorro almeida

    Assistente: neto

    Discípulos:
    elenice Sim

    ResponderExcluir
  161. Rede de acompanhamento do DJC

    Vistoria do Temário:
    Testemunho

    26/11/2019

    Organismo:Djc ant.bezerra

    Órgão: Fraternidade Cristã do Discipulado de adultos

    Responsável: lucilene

    Evangelista: xxx

    Discipulador: Lucilene

    Articulador: socorro almeida

    Acompanhante Extensional: neto

    Conselheiro: socorro almeida

    Assistente: neto

    Discípulos:
    elenice Sim

    ResponderExcluir
  162. Helena Oliveira
    Senhor meu Deus, eu te peço a graça, de permanecer unida a ti. Fazei - me ter nojo, ranço, do pecado que me afasta de ti. Deus amado fica comigo, não me deixa desviar nem pra direita nem pra esquerda. Mas que eu permaneça firme no teu caminho. Quero ser fiel a ti meu Senhor, por isso ti peço, dai- me força para não cair nas tentações.
    Helena Oliveira Graça e Paz!!!

    ResponderExcluir
  163. Boa Noite a todos irmãos

    ResponderExcluir
  164. Hoje vimos a recapitulacao do programa das formações anteriores.
    Vimos a identidade DJC Ser e formar discipulosno caminho de Jesus.
    Vimos que o DOC tem três níveis,ou seja Geral,Local e ectenssional.
    Vimos que temos os Apostolados,as Missões família em oração e também a missão KAIROS,temos jovens adultos ,somos diferentes de outros Que fazem também evangelização.
    O DJC foi um chamado de Deus para o nosso acompanhsnte pe. Marcos a ele o nosso muito obrigado.

    ResponderExcluir
  165. A opção fundamental missionária, é um passo de entrega comprometida na caminhada discipular, e trilhar com fé e força que a palavra de Deus nos alimenta, enfrentando e derrubando todas as barreiras do caminho com determinação no crescimento familiar. Que Deus abençoe a todos que fizeram a opção fundamental!

    ResponderExcluir
  166. Bom dia
    Estamos nos aproximando da grande festa pra Jesus Cristo(karios).
    Pra ele toda glória e amor e adoração queremos senhor está cada vez mais perto de te pois em te nós somos transformado e graciados no teu amor,queremos andar nos teus caminhos e permanecer em tua presença sempre.

    Graça e paz!

    ResponderExcluir
  167. Recebi o mandato missionário das mãos do Senhor e acolho no meu coração,já me sentia comprometida com o reino de Deus,mas agora me comprometo mais ainda.Sou discípula de Jesus e me comprometo a formar discípulos.

    ResponderExcluir
  168. Que o Senhor me fortaleça pra que eu possa viver a minha vocação e frutificar para Deus.Peço sabedoria para conduzir o meu serviço.

    ResponderExcluir
  169. Rede de Acompanhamento Do DJC

    Vitória dos temário do siloe

    27 de novembro

    Organismo DJC canindezinho

    Órgão fraternidade missionária de adultos

    Evangelista xxx

    Dicipulador fatima santos

    Articulador fatima santos

    Aconpanhante Estensional Zuleide

    Conselheira socorro almeida

    Assistente Leila Lemos

    Discípulos
    Kelly sim
    Dona Rita sim
    Conceição não
    Rosilene não
    Marilene não
    Sandra não

    ResponderExcluir
  170. Boa tarde graça e paz .hoje eo siloe .vamos todos .orar e pedir a Deus que a festa do senhor Jesus .estar se aproximando .pedimos ao espírito santo que nesse dias jesus esteja no meio de nois.livrando de tudo que vier contra nois .jesus e o grande rei do universso .ele merece .uma grande festa .

    ResponderExcluir
  171. Rede de Acompanhamento Do DJC

    Vitória do temário da dimensão do apostolado

    Organismo DJC canindezinho

    27 de novembro

    Órgão fraternidade de adultos

    Evangelista xxx

    Dicipulador fatima santos

    Articulador fatima santos

    Aconpanhante estensional Zuleide

    Conselheira socorro almeida

    Assistente Edilma saboia

    Discípulos
    Francisco leitão sim
    Márcia não
    Erlania não

    ResponderExcluir
  172. João Batista e Maria Freire
    Jo. 15

    Não foram vocês que me escolheram, foi eu que escolhi vocês. O Senhor nos destinou para ir e dá frutos. Somos chamados a produzir o Amor, Ir Além, Mergulhar no Oceano da graça de Deus. Unidos a Jesus somos chamados a testemunhar O Amor de Deus que nos dá VIDA...

    ResponderExcluir
  173. Estamos vivendo a semana da salvação dias de bênção onde paramos para rezar e agradecer a Deus por tudo que o senhor faz por nós esse e o tempo que o senhor faz para nós devemos louvar e agradecer a Deus por tantas graças derramadas obrigado meu senhor e meu Deus a te toda honra e toda gloria

    ResponderExcluir
  174. Boa tarde graça e paz hoje vamos celebrar o 3 dia da festa da salvação em unidade com todo o djc e rezando para nosso kairos estamos forte e ungido com o fogo do espirito santo e alegra de servir com o amor de jesus o nosso convidado o rei de nossa salvação Amém.

    ResponderExcluir
  175. Durante esta semana estamos vivenciando o trido que antecede o Kairos , é um momento muito bom onde todos nós discipulos de Jesus temos que nos fortalecer-mos para ajudar-mos todos os nossos irmãos que virão participar conosco na grande festa de Jesus Salvador que é o nosso Kairós . Amem Graça e Paz.

    ResponderExcluir
  176. Marta & Wenes. A Palavra de hoje foi João 15,na qual foi a edificação do DJC, e essa palavra nos lembra que jamais a gente consegue viver bem, se estivermos longe de Jesus, pois Ele é a vidreira, e nós somos os ramos, um precisa de outro, um completa o outro, mas, sabemos que Jesus não precisa de nós, nós é que necessitamos dele para tudo, somos completamente dependente da graça de Deus. O discípulo missionário não cresce sem a palavra de Deus, sem se juntar a vidreira, por isso é importante a sua presença nos siloes, nas reuniões e onde Deus o chamar, pois discípulo fiel é também discípulo obediente e disposto a ajudar e a se doar onde for preciso.

    ResponderExcluir
  177. Missão DJC Pacoti Cenáculo 127/11/19

    Rede de acompanhamento do DJC

    26 de novembro

    Organismo: Missão Graça e Paz DJC Pacoti

    Órgão: Cenáculo 1

    Responsável: Pe. Marcos Oliveira

    Evangelista/ Auxiliar: Pe. Marcos Oliveira/Liliane

    Discipulador:

    Articulador:

    Acompanhante Extensional ou da Missão: Pe. Marcos Oliveira

    Conselheiro:

    Assistente: Mariazinha

    Vistoria do Temário 3

    Opção Fundamental-

    Semana de Preparação



    Creuza sim
    Claudia sim
    Liliane sim
    Ana Muniz sim
    Auricelia sim
    Pirrita sim
    Larita sim

    ResponderExcluir
  178. Partilha Wenes e Marta.
    O senhor nos falar que para sermos verdadeiros discípulos temos que ser primeiramente obediente a seus ensinamentos doutrinas, aos seus mandamentos pois não existe caminho com Deus sem seguir eles, e os discípulos missionários a palavra já diz missão saírem missão por todos lugares por onde o Senhor mostrar sem colocar dificuldade e não se preocupar pois o Espírito Santo ele guia e mostra o caminho certo e nos capacita.

    ResponderExcluir
  179. Rede de Acompanhamento do DJC


    Vistoria do Temário : Apostolado


    21 a 28 de Novembro

    Organismo:Djc Canindezinho

    Órgão:Fraternidade Cristã do Djc Casais

    Responsável: João Batista & Maria Freire

    Evangelista:

    Discipulador: João Batista & Maria Freire

    Articulador:Derim e Evanda

    Acompanhante Extencional ou da Missão: Zuleide

    Conselheiros :Derim e Evanda

    Assistente: Edilma:

    Discípulos:

    Douglas: Sim
    Carla: Sim

    ResponderExcluir
  180. BOA TARDE GRAÇA E PAZ VIVA CRISTO REI O NOSSO SALVADOR JESUS CRISTO.SÓ FALTAM DOIS DIAS PRA GRANDE FESTA DO REI JESUS QUANTA ALEGRIA.DEUS SEJA LOUVADO HOJE E SEMPRE AMÉM. VAMOS JUNTOS INTERCEDER.QUE MARIA SANTÍSSIMA VIRGEM E MÃE PASSA À FRENTE E PISA NA CABEÇA DA SERPENTE.

    ResponderExcluir