Pular para o conteúdo principal

Postagens

Postagens recentes

O Divino Oleiro

  Para viver um dom, um Carisma, uma vocação é preciso entrar na sala do oleiro. Para viver uma Fundação, a gente sempre está entrando na sala do oleiro, ali é aonde a gente vai ser primeiro: moldado e refeito, até chegar aquele ou aquela que as próprias mãos do Pai moldaram, talharam e fizeram desde toda eternidade. Isso é uma caminhada, um processo, um dia após o outro, mas a gente não pode ser inconsciente do caminho que a gente abraçou, do sim que demos, a vida que escolhemos trilhar. Não tenhamos medo de que Deus ponha as Suas mãos em nós, é o principal de uma vocação numa Fundação. Dom Bosco diz assim: “Nao tenho medo do trabalho! Esta é a vida que escolhi!" A Palavra de Deus, em Jeremias 18, 2, diz assim: “Levanta-te e desce à casa do oleiro: lá te farei ouvir as minhas palavras”. Existe um caminho que precisamos percorrer, um lugar que necessitamos chegar para ouvir a Palavra do Senhor. Isso exige daquele que quer ouvi-Lo uma atitude! É preciso levantar e descer, é preciso

Letras das músicas do DJC

Motivação: As músicas dos artistas do DJC são manifestações do nosso carisma vocacional de Ser e Fazer Discípulos Missionários no Caminho da Palavra de Deus.  São dons do Espírito Santo para toda Obra DJC que ajudam a cultivar a cultura discipular. Por isso é importante tomar posse da Graça, decorar as músicas e cantar repetidamente nos nossos encontros e missas. 1 - Vem nos renovar   Douglas DJC Canindezinho   - O Espírito Santo desce sobre nós Com seu poder e seu amor Enche nossas almas de paz e luz E nos guia pelos caminhos do Senhor   Espírito Santo de Deus, Vem nos renovar Transforma nossas vidas E vem nos libertar Enche-nos com sua graça e unção E nos leva à eterna salvação   - Com tua força e poder, podemos vencer Todas as lutas e tentações Em teu nome, podemos crer Que teremos vitória (em nossas) em nossas mãos   - Tu és nosso Consolador, amigo fiel Que nos acompanha a cada momento És a luz que nos ilumina o coração E nos conduz ao amor (e ao) e ao perdão     2 - Sou todo teu  

Discípulos evangelizando no Sopro do Espírito

 

Nazireus de Palmácia e Pacoti

 

Manhã de Espiritualidade para Casais

 

Escola de Música do DJC

 

Mutirão no DJC Maracanaú

Envolver os discípulos  Forma os discípulos na prática 

Discipulado Mensal , todo terceiro domingo

O Discipulado Mensal pode ser realizado todos juntos ou separadamente e de diversas formas, desde que sempre favoreça a vivência da Vocação DJC. Tudo no DJC, oração, Santa Missa, lazer, confraternização, almoço partilhado, passeio, atividade missionária, formação etc, deve ser visto como um passo que, concatenado a outros passos, favorece o seguimento de Jesus e o crescimento do discípulo com os irmãos. Jesus também convivia, orava e passeava com os seus discípulos. O terceiro domingo é voltado para o Discipulado Mensal, todos juntos ou separadamente.

Discipulado de Jovens do DJC Pacoti

 

Mural de Recados