Recados

2 - Jesus é a manifestação do amor de Deus

O amor verdadeiro sempre se manifesta. Deus mesmo é uma eterna comunicação de amor que transbordou a própria circumincessão trinitária e alcançou a humanidade.

 

Jo 17,21 Como tu, Pai, estás em mim e eu em ti. E para que também eles estejam em nós, a fim de que o mundo acredite que tu me enviaste.

 

Não basta uma mãe ter amor no coração. Ela tem que manifestar o seu amor para que os filhos sejam felizes, sintam-se seguros e protegidos. A manifestação do amor edifica o homem porque não fomos criados para o ódio e a solidão, mas para amar e ser amado.

A manifestação de amor entre duas pessoas edifica a ambas. Deve haver manifestações de amor conjugal para um casal CRESCER e depois SE MULTIPLICAR. Entre amigos, amor de amizade. Entre irmãos, amor fraterno. Entre pais e filhos amor paterno / materno / filial, e assim sucessivamente.

Se o amor não se manifesta ele fica encoberto, enlameado, reprimido e inoperante, como se não existisse. O amor nunca morre, mas muitas relações humanas morreram porque não cultivaram as manifestações de amor que sempre edificam e produzem frutos. Quando não se anda por um caminho, o mato vai tomando conta até fazê-lo desaparecer totalmente. Assim acontece no caminho do amor. A ternura é o amor cuidando do amado com gentileza e delicadeza. Precisamos dar passos de amor e amar concretamente.

Ora, se a manifestação de amor entre duas criaturas edifica a ambas, quanto mais entre Criador e criatura. Por isso o Pai Celeste não tardou em manifestar o seu amor.

Toda História da Salvação é uma grande manifestação do amor de Deus através de palavras, atos e intervenções. Verdadeiras maravilhas de salvação que manifestaram a sua glória de modo que Deus se revelou salvando e salvou revelando-se.

Deus é Ágape, o amor incondicional que se dá para que o outro tenha a vida. Jesus Cristo é a plena manifestação do amor de Deus pela humanidade.

 

Jo 4,7 O amor vem de Deus. 9 Nisto se tornou visível o amor de Deus entre nós: Deus enviou o seu Filho único a este mundo, para dar-nos a vida por meio dele.

 

Era necessária a manifestação do Amor de Deus em Jesus para que tivéssemos a vida por meio dele, ou seja, para que fossemos salvos e plenamente realizados.

 

Jo 1,16 Da sua plenitude todos nós recebemos um amor que corresponde ao seu amor. 17 Porque a Lei foi dada por Moisés, mas o amor e a fidelidade vieram através de Jesus Cristo.

 

Jo 13,1 Ele, que tinha amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim.

 

Tt 2,11 A graça de Deus se manifestou para a salvação de todos os homens. 12 Essa graça nos ensina a abandonar a impiedade e as paixões mundanas, para vivermos neste mundo com autodomínio, justiça e piedade, 13 aguardando a bendita esperança, isto é, a manifestação da glória de Jesus Cristo, nosso grande Deus e Salvador. 14 Ele se entregou a si mesmo por nós, para nos resgatar de toda iniquidade e para purificar um povo que lhe pertence, e que seja zeloso nas boas obras.

 

Gl 2,20 Esta vida que agora vivo, eu a vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.

 

 

MOPD Primeira Carta de São João 4,7-10