Recados

É pra frente que se anda


Jesus mesmo forma o Discípulo no decorrer da Caminhada Discipular com comunhão fraterna, oração no Espírito Santo, Meditação Orante da Palavra de Deus, Eucaristia e Acompanhamento Personalizado.

 No DJC, semente semeada deve crescer e frutificar. Não temos tempo a perder. É pra frente que se anda. Por isso é fundamental manter o ritmo da Caminhada Discipular. Entrou no Cenáculo, já adquire o primeiro Temário. Todo dia uma MOPD, toda semana uma vivência, a cada quatro meses um novo Temário. Quando concluir o último Temário, recebe de Jesus o Mandato Missionário pra vida toda. Sempre quando retornar, continua a Caminhada de onde ficou porque é pra frente que se anda.

Cada Temário do DJC é mais que um livro. É uma direção espiritual para o Discípulo de Jesus ir crescendo passo a passo no Caminho da Palavra de Deus. Por isso cada um, sem exceção, deve possuir e guardar o seu Temário.

Todos podem se ajudar: casais, irmãos, pais e filhos, mas o relacionamento com Deus é sempre pessoal. Por isso cada um deve possuir o seu próprio Temário, sem exceção, crianças, jovens e adultos, solteiros e casados, quer saibam ler ou não.

Por questões de organização, acompanhamento e arquivo espiritual, não é permitido pegar Temário emprestado, xerocar por conta própria ou fazer os exercícios em caderno à parte.

O Temário é um pequeno investimento que você faz na sua vida espiritual a cada quatro meses. Um pequeno investimento que vai render muitos frutos em toda sua vida porque a Palavra de Deus é viva e eficaz! (Is 55,1-12) 


Jo 14,23 Jesus respondeu: «Se alguém me ama, guarda a minha palavra, e meu Pai o amará. Eu e meu Pai viremos e faremos nele a nossa morada.»