Recados

DJC, um projeto do coração de Deus - Clique aqui

 

O Pai Celeste anunciou através do profeta Isaías que quando o seu Filho viesse a este mundo todos seriam discípulos de Deus e nele teriam a vida em plenitude (Is 54,13; Jo 6,45-47).


Jo 6,35 Jesus disse: «Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome, e quem acredita em mim nunca mais terá sede. 37 Todos aqueles que o Pai me dá, virão a mim. E eu nunca rejeitarei aquele que vem a mim, 38 pois eu desci do céu, não para fazer a minha própria vontade, e sim para fazer a vontade daquele que me enviou. 39 E a vontade daquele que me enviou é esta: que eu não perca nenhum daqueles que ele me deu, mas que eu os ressuscite no último dia. 40 Esta é a vontade do meu Pai: que todo homem que vê o Filho e nele acredita, tenha a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.» 41 As autoridades dos judeus começaram a criticar, porque Jesus tinha dito: «Eu sou o pão que desceu do céu.» 43 Jesus respondeu: «Parem de criticar. 44 Ninguém pode vir a mim se o Pai que me enviou não o atrai, e eu o ressuscitarei no último dia. 45 Está escrito nos Profetas: ‘Todos os homens serão discípulos de Deus’. Todo aquele que escuta o Pai e recebe sua instrução vem a mim. 46 Não que alguém já tenha visto o Pai. O único que viu o Pai é aquele que vem de Deus. 47 Eu garanto a vocês: quem acredita possui a vida eterna. 48 Eu sou o pão da vida. 49 Os pais de vocês comeram o maná no deserto e, no entanto, morreram. 50 Eis aqui o pão que desceu do céu: quem dele comer nunca morrerá.»

O Discipulado de Jesus Cristo é um projeto que nasceu no coração de Deus e expressa todo seu cuidado e carinho que Ele tem por cada um de nós. Ele deseja que todos sejam salvos e cheguem ao conhecimento da Verdade. 

Por isso, ao vir ao mundo para fazer a vontade do Pai, Jesus Salvador priorizou o método do Discipulado desde os inícios do seu ministério. Foi assim que Ele realizou a sua missão durante toda a sua vida e nos ordenou a fazer o mesmo.


Mt 28,19 Vão e façam com que todos os povos se tornem meus discípulos, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo, 20 e ensinando-os a observar tudo o que ordenei a vocês. Eis que eu estarei com vocês todos os dias, até o fim do mundo.


O Discipulado de Jesus Cristo não é criação do homem. O Discipulado é obra de Deus que nos salva em Cristo Jesus. Ele nos reuniu aqui para fazermos a mesma experiência de João e dos primeiros cristãos. 

Quem chama para o Discipulado de Jesus Cristo é o próprio Deus porque ninguém pode ir a Jesus se o Pai que enviou-O não o atrair (Jo 6,44). Não esqueça. Você está aqui porque Deus mesmo o atraiu e colocou dentro do seu coração o desejo de vida plena em Jesus Salvador. Acolha o convite do amor de Deus em Jesus e você será feliz de verdade.


Jo 6,35 «Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome, e quem acredita em mim nunca mais terá sede. 37 Todos aqueles que o Pai me dá, virão a mim. E eu nunca rejeitarei aquele que vem a mim.