Recados

Comunhão que gera vida nova



O Discipulado é um projeto que nasceu no coração do Pai Celeste, começa no encontro pessoal com Jesus e se realiza na convivência e no seguimento de Jesus, o único Caminho que conduz para a Verdade e a Vida! 

No Evangelho de João o Discipulado de Jesus Cristo é o lugar da intimidade divina e da comunhão dos discípulos com Jesus e o Pai mediante a qual cada um é amado pelo Senhor e nesse amor é edificado, curado, salvo e liberto. 


Jo 14,23 Jesus respondeu: «Se alguém me ama, guarda a minha palavra, e meu Pai o amará. Eu e meu Pai viremos e faremos nele a nossa morada.»


Jesus é o Rabi, o Mestre por excelência que forma o discípulo por exemplos e palavras na escola da oração e da fé, esperança, amor e verdade. É por essa razão que o Evangelho de João também é chamado de Evangelho do Discípulo Amado. Esta experiência de João ecoou no seu testemunho posto no início da sua primeira carta:


1 João 1,1 Aquilo que existia desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com nossos olhos, o que contemplamos e o que nossas mãos apalparam: - falamos da Palavra, que é a Vida... 3 Isso que vimos e ouvimos, nós agora o anunciamos a vocês, para que vocês estejam em comunhão conosco. E a nossa comunhão é com o Pai e com o seu Filho Jesus Cristo. 4 Essas coisas, escrevemos para vocês, a fim de que a nossa alegria seja completa.


João foi discipulado diretamente por Jesus e esta experiência o fez viver vida nova no Espírito Santo, moldou o seu caráter e impulsionou a sua missão. 

João ouviu Jesus, viu Jesus, experimentou Jesus, contemplou Jesus... Discipulado é escola, mas não é uma escola só de aprender teorias. É a escola aonde aprendemos convivendo com Jesus Salvador, o Verbo da Vida. É por isso que o Discipulado de Jesus Cristo é tão importante dentro do projeto salvífico de Deus.