Recados

6 - Deus cumpre o que diz


 

O Reavivamento no Espírito Santo está inserido na grande missão de Jesus Salvador que veio ao mundo para que todos tenham vida, e vida em abundância (Jo 10,10). Ele é fiel e poderoso para cumprir tudo aquilo que nos promete na sua Palavra:

 

- “Assim diz o Senhor Javé: Vou abrir seus túmulos, tirar vocês de seus túmulos, povo meu... Vocês ficarão sabendo que eu sou Javé, quando eu abrir seus túmulos, e de seus túmulos eu tirar vocês. Colocarei em vocês o meu espírito, e vocês reviverão!” (Ez 37,12-14).

 

- “Assim como o Pai levanta os mortos e lhes dá a vida, assim o Filho dá a vida aos que quer. Asseguro-vos que quem ouve a minha palavra e crê em quem me enviou tem a vida eterna e não é submetido a julgamento, mas passou da morte à vida.” (Jo 5,21.24)

 

- “Se o Espírito daquele que ressuscitou Jesus dos mortos habita em vocês, aquele que ressuscitou Cristo dos mortos dará a vida também para os corpos mortais de vocês, por meio do seu Espírito” (Rm 8,11).

 

- “O nosso Deus faz os mortos viverem e chama à existência aquilo que não existe!” (Rm 4,17)

 

Nossa fé deve ser enraizada na Palavra de Deus. Ele prometeu a Ezequiel que poderia ressuscitar os ossos secos. O profeta acreditou na Palavra de Deus, clamou o Espírito Santo e os ossos ressuscitaram processualmente. De igual forma, no hoje da nossa história, Deus também quer e pode reavivar a nossa vida, a vida da nossa família e de todas as pessoas por quem intercedemos ou estamos evangelizando. Nossa parte é acreditar na Palavra de Deus e clamar o seu Espírito, pois “nosso Deus faz os mortos viverem e chama à existência aquilo que não existe!” (Rm 4,17)

A oração do Reavivamento no Espírito Santo é sempre nova e atual, porque o nosso Deus é o mesmo ontem, hoje e sempre. Ele nos salvou do nada quando nos criou, continua nos salvando quando nos faz reviver e restaura a nossa dignidade pelo poder do seu Espírito.

Desde já, clame e abra o seu coração para acolher a Palavra de Deus e o Espírito Santo. Caso você não tenha fé e sequer deseje uma vida nova no amor de Deus, das profundezas do seu ser suplique com sinceridade para Deus despertar a fé e este desejo de vida nova, pois Ele é quem “desperta a vontade e a ação”, o querer e o fazer, “conforme a sua benevolência” (Fl 2,13). 

Além de nos reavivar, Deus também pode transformar o vale de ossos secos (nossa família, comunidade, local de trabalho, casamento, namoro etc) num paraíso cheio de paz, harmonia, união e vida em abundância. Clame a graça do Reavivamento para a sua família, para os seus familiares...

A fé e a oração sempre precedem o Reavivamento no Espírito Santo, porque esta é a forma como cooperamos livremente com a Graça de Deus. Deus derrama o seu Espírito em resposta à nossa fé e oração!

Aproveite para reler tudo o que refletimos durante esta semana e clame o Reavivamento no Espírito Santo não só para você individualmente, mas para todo o seu Cenáculo, para todo DJC, para toda sua família...

Disse Jesus: “Em verdade, em verdade, vos digo: quem escuta a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não vem a julgamento, mas passou da morte à vida!” (Jo 5,24) Quem crer em Jesus, o Verbo da Vida, já tem a vida terna que começa neste mundo e continua por toda eternidade, pois já passou da morte à vida! Creia em Jesus, clame o Espírito Santo e verás a glória de Deus!

Uma boa maneira de orar pedindo o Reavivamento no Espírito Santo é colocar a mão sobre a Bíblia, visualizar tudo que seja vale de ossos secos na sua vida pessoal, familiar e comunitária, confiar na promessa de Deus e clamar o Espírito Santo para que venha sobre os ossos secos, elimine toda doença ou escravidão, e os faça reviver. O que Deus ensinou a Ezequiel é também para cada um de nós no hoje da nossa história. “Porei o meu espírito dentro de vós e vivereis... E sabereis que eu, Javé, digo e faço!” (Ez 37,14)

 

MOPD Romanos 4,17

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

_______________________________