Nossa vida é uma caminhada onde enfrentamos muitas dificuldades, mas podemos superar todas com a graça de Deus.
Jovem caminhada por trilho de trem.
Jovem caminhando


É muito comum em nossa vida passarmos por momentos difíceis, seja pela questão financeira, seja por medos, angustias até mesmo pessoais, tristezas. Quem nunca passou? Sabe, quando começamos a buscar os caminhos de Deus, é percebível que aparecem inúmeras situações que querem nos afastar, que tenta desnortear nossos pensamentos. São as provações de vida, daí vêm às perguntas:        
                           
- Mas porque estou passando por isso?
- Por que tenho que sofrer tanto assim?
- Eu já não aguento mais, estou sem forças!            
         
Na busca da “fuga” do problema muitos irmãos acabam desanimando na caminhada e às vezes caindo nas tentações do mundo, Vejo diariamente em noticiários pessoas que no momento de desespero acabam tirando sua própria vida. Isso é assombroso, pois não temos o direito de tomar tal decisão saiba que a vida nos foi dada por Deus e só ele pode tirá-la, ninguém nesta terra tem o direito de tirar aquilo que Deus deu a cada um dos seus filhos.

 Muitos dizem acreditar que para esquecer os problemas é recomendável “encher a cara”, chegando a trocar a mesa de um lar por uma mesa de um bar. Creio que seja uma alegria de fachada visto que no fim acabam perdendo tudo que tem, retornando assim com um vazio interior totalmente desgastado e sem a alegria completa. São inúmeras as situações que podem vir a aparecer em nossa vida que nos machuca que atinge nossa estrutura pessoal, e facilmente gera duvidas sobre o que realmente estamos seguindo. Persista, veja a passagem de (“Tiago 1, 2-4”).

Mas quem disse que seguir a Jesus seria fácil? Mas não é impossível. O inimigo não quer que sigamos o caminho de Deus ele se enfurece ao ver os filhos, os servos, ou até mesmo aquela “ovelha perdida” retornar a casa do pai. Quando isso acontece ele tenta de varias formas nos atacar, para que a qualquer descuido venha habitar em nossos pensamentos e atitudes. Irmãos, Jesus também foi tentado veja a passagem de (“Mateus 4, 1-11”). É notável que em meio a tantas induções do tentador Jesus resistiu e suas respostas eram baseadas através da obediência a palavra e a Deus. O mesmo escudo na qual Jesus usou em resistência ao inimigo foi deixado na terra para que seus filhos tenham as respostas certas e sejam protegidos das ciladas do mundo.

Então se você está vivendo em sua vida esse momento difícil, tenha calma, paciência, resista porque assim como nós somos tentados todo dia o filho de Deus também foi e venceu pela fé. O seu problema não é maior que você (“I Coríntios 10, 13”), saiba que o pai nunca vai permitir uma situação que você não possa resolver. Todos nós somos tentados, e provados dia após dia, cabe a nós mesmos recorrer a Deus e pedir para que segure em nossa mão e nos ajude a atravessar a tempestade da vida, pois muitas vezes o nosso barquinho é pequeno demais e já está lotado de bagagens pesadas da vida em meio a grandes tempestades. Mas para quem tem fé nada é impossível, e quem acredita que em Deus tudo consegue encontra a vitória esperada e as forças renovadas para que continue na evangelização fortalecida com a armadura de Deus e livres de todas as ciladas do mundo.

 Graça e Paz!

















Autoria: Carol Rodrigues
Estudante em Pedagogia  pela FUNESO, 
Jovem da Fraternidade do Apostolado das Artes
do Movimento Católico Discipulado de Jesus Cristo
 Extensão Palmácia DJC

Postar um comentário:

0 comments: