É preciso um desprendimento total de si mesmo para estar plenamente em Deus e a seu serviço. Deixar tudo por Ele. Atitude que exige a anulação da própria vontade para assumir a vontade de Deus. Desprendimento que só Ele pode nos conceder pelo auxílio de Sua Graça. Concedido àqueles que desejam se aventurar nos caminhos do Senhor e por Ele fazem tudo o que lhes é possível, na certeza de que o Bom Deus fará sempre o impossível, o qual não nos cabe. “Para os homens isso é impossível, mas não para Deus. Para Deus tudo é possível” (Mc 10,27). 

Entrega total pressupõe confiança total. Quanto mais estamos em Deus mais estamos com o tudo e não necessitamos de coisa alguma. Deus basta como diziam os grandes santos. Tudo está em Deus e fora d’Ele não existe coisa alguma. Uma vez com Ele, n’Ele e por Ele todo o nosso ser experimenta da plenitude divina. Não há mais o eu, há o nós (Deus em mim e eu em Deus), como o rio que se entrega ao mar e já não é mais rio, mas tornou-se um único ser. 

"Conhece a justiça e os juízos de Deus e permanece constante no estado em que ele te colocou, e na oração ao Deus altíssimo. Anda na companhia do povo santo, com aqueles que vivem e proclamam a glória de Deus" (Eclo 17, 24-25).

Àqueles que, reconhecendo sua fragilidade, permitiram-se ser alcançados pela Graça do Bom Deus precisam agora se manter nela. Manter-se na Presença do Senhor a fim de não voltar ao pecado, mas dele ser libertado completamente e processualmente na medida em que permitirem serem transformados pela ação santificadora do Espírito Santo.

Procurai o Senhor na oração e com os irmãos em teu dia-a-dia. Conhece a vontade de Deus através do diálogo íntimo com Ele e, assim, terás a certeza, em teu interior, das coisas que agradam ou desagradam a nossa Majestade. 

Procura estar com aqueles que buscam o Altíssimo para que, em tuas fraquezas, não venhas a fazer aquilo que seria vergonhoso diante dEle. Mas, unidos pelo mesmo Espírito, glorificarem Àquele de quem lhe vem todo o bem e sem o qual não poderiam sequer existir.

“Só uma coisa te falta: vai, vende tudo o que tens e dá aos pobres, e terás um tesouro no céu. Depois vem e segue-me!” (Mc 10,21)

Pelo Senhor renunciamos aos nossos bens porque não há maior bem do que estar com o Senhor de todos os bens. Aquele que está com o Rei pode desfrutar de todos os bens do castelo, pois seu coração está centrado no principal e sua alma não será perturbada por coisa alguma. Tal qual o amante que a tudo renuncia para estar com a amada e nenhuma privação poderá tirar-lhe a alegria de estar com ela, assim acontece com quem se deixou tocar pelo amor do Senhor, estando com Ele sua alma repousa, as inquietações se afastam, não necessita de mais nada, pois tudo o que necessita o tem. É o Senhor a chama de sua vida e o oceano que a faz repousar. Nele está sua alegria e sofrimento algum poderá retirá-la.

É tempo de reavivarmos os nossos corações. De deixar despertar o Amor que o Senhor derramou através de seu Espírito. De deixarmos tudo para estar com o Tudo que é o nosso Deus. Desde já preparemos o nosso ser para o encontro com o Amado, o qual tem esperado ansiosamente por esse momento. Correspondamos ao convite amoroso do Senhor e, desde já, busquemos com todas as nossas forças corresponder a sua sede de nós. Reconheçamos que somos nós os necessitados de sua água viva e o deixemos saciar a nossa sede. Permitamos que Ele realize um novo prodígio em nossas vidas. Este é o desejo dEle, mas Ele deseja também que seja o nosso desejo. 

Por isso, cante, louve, exalte, ore e deixe que Ele seja o teu Deus, o teu Senhor, o teu Amado, o teu Rei, o Tudo da tua vida.

Tenha Sede De Deus
(Anjos de Resgate) 

Tenha sede de Deus, tenha sede...(3X)
Porque Deus tem sede de você!

Acredite em Deus, acredite...(3X)
Porque Deus acredita em você!

Fale sempre com deus, fale sempre...(3X)
Porque Deus sempre fala com você!

Lembre sempre de Deus, lembre sempre...(3X)
Porque Deus não se esquece de você!

Dê a vida pra Deus, dê a vida...(3X)
Pois Jesus deu a vida por você!

Permaneçamos vigilantes na oração, intercedendo uns pelos outros! O que estiver para além disso, Deus o fará!

Graça e Paz!

Edilma Saboia
Assistente Geral do Desenvolvimento Integral

Postar um comentário:

0 comments: